Considero importante a posição do deputado estadual Ricardo Campos (PT) que apresentou três emendas parlamentares ao substitutivo do projeto que trata dos serviços notariais, como forma de proteger a população que vive em municípios e localidades distantes e de difícil acesso. A permanência dos cartórios instalados nos distritos e municípios mineiros é um assunto constantemente levantado na Assembleia de Minas. Só quem mora nessas localidades distantes e sem estrutura sabe a dificuldade que é para conseguir um registro, validação de documentos, como certidões de nascimento, casamento, óbito, escrituras, procurações, entre outros. Aliás, a luta do Governo deveria ser o de ampliação dos serviços.
Chapa 2024
Se as eleições fossem hoje a chapa de candidato a vereador em Montes Claros mais bem estruturada para concorrer o pleito de 2024 seria o PSD, onde dos atuais 23 vereadores da Câmara de Montes Claros, nove já declararam dispostos a cerrar fileiras com o deputado Gil Pereira, que é o líder da agremiação no Norte de Minas.
Redução de candidatos
Com as novas regras eleitorais, denominadas de 80 X 20 é possível afirmar que para o pleito eleitoral em Montes Claros a redução do número de candidatos deve ficar em torno de 50%. Na eleição de 2020 foram em torno de 550 candidatos. Vale ressaltar que a redução do número de candidatos vai acontecer em todo o país.
Sucessão em Moc
É fácil perceber o bom relacionamento da administração municipal de Montes Claros com os vereadores. Entretanto, quando viramos os holofotes para o processo sucessório de 2024 é possível dizer que o mesmo não acontece em relação ao relacionamento com as associações comunitárias. Não precisa ter bola de cristal para afirmar que quando começar a campanha eleitoral, os candidatos à reeleição e os interessados na disputa perceberão o valor destas lideranças. Quando do anúncio de obras ou qualquer outra ação administrativa, é necessário que tais lideranças sejam prestigiadas e valorizadas.
Discurso político
O beabá da política mostra de forma clara que o político deve ter a facilidade de conversar com todo o eleitorado. Entretanto, é preciso conhecer o seu público-alvo onde deve priorizar suas ações, concentração, ação e fala de forma impactante. Achar que deve pulverizar as ações é o mesmo que atirar no escuro.
Amams
Com apoio da Sedese,a AMAMS vai realizar na próxima quinta-feira, 03/08, em Montes Claros, um encontro com prefeitos, secretários municipais de Assistência Social e gestores municipais para discutir sobre o processo de orientação e cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida. O evento acontece a partir das 08:30 horas, no auditório da sede da Amams.
