Logotipo O Norte
Domingo,24 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Reunião do Novo

Publicado em 22/02/2024 às 00:00.

Na coluna de ontem fiz comentários em relação à realidade atual do Partido Novo, inclusive citando reunião marcada para esta quinta-feira em Montes Claros. A este respeito o advogado André Luiz Oliveira, um dos coordenadores da agremiação no município, comentou que de fato o partido ainda não conseguiu montar oficialmente a sua Comissão Provisória. Ele justificou dizendo que ainda estão em fase do processo seletivo. Quanto a reunião, ele explicou que será mesmo no sábado (24), terá abrangência regional e contará com a presença do vice-governador de Minas, professor Mateus Simões (Novo).
 
Solidariedade não definiu
Em coluna anterior comentei a fala do presidente do PDT de Montes Claros, Carlos Pimenta, onde ele rechaçou acordo com o PT e citou alguns partidos que estarão na embarcação da candidatura a prefeito do jornalista Délio Pinheiro (PDT). Foi citado o Solidariedade. A este respeito o presidente da agremiação, Jefferson Joe comentou que no momento estão preocupados com a formação da chapa proporcional e que num segundo momento vão ouvir as propostas dos candidatos na majoritária.
 
Rodovia da morte
Mesmo sendo a BR-251 uma das que mais mata pessoas em todo país, ela acabou ficando fora dos leilões rodoviários previstos para este ano. Nem mesmo os parlamentares aliados do Governo Federal comentaram o assunto. O que nos deixa intrigados é que o Governo não define recursos para resolver o problema, a exemplo da duplicação da rodovia e nem coloca para a privatização.
 
Eduardo Preto
Foi só o líder comunitário Eduardo Preto (PT) anunciar que este ano pretende ser candidato a vereador por outro partido que começou a ser pressionado por líder da agremiação em Montes Claros. Ele já vem conversando com outros partidos. A pressão se deve ao fato do mesmo trabalhar com o deputado estadual Cristiano Silveira (PT). Chegaram a falar em levar o assunto para direção nacional petista. Resta saber agora se Eduardo vai ceder às pressões.
 
Caráter
Quando um político cede a pressão de determinadas pessoas, conferindo benefícios, principalmente financeiros, para não receber críticas nas redes sociais, imagino que o caráter dos dois se equivalem. Infelizmente essa é a situação que temos encontrado com facilidade no nosso mundo político.
 
Sobras eleitorais
Na tarde de ontem estava previsto o julgamento por parte do STF da destinação das sobras eleitorais. Nas duas últimas eleições, critérios aleatórios utilizados pelos TREs foram questionados por candidatos e partidos políticos. Como o Congresso Nacional não discute e nem vota proposta neste sentido, coube ao Supremo definir o assunto. A expectativa é de que na noite de ontem já tenha sido divulgado o resultado da votação.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por