A coluna traz com exclusividade a notícia de que o presidente da Assembleia de Minas, Tadeuzinho Leite (MDB) e a vice-presidente Leninha cumprem nesta sexta-feira, em Brasília-DF, extensa agenda onde está prevista reunião com o Ministro dos Transportes, Renan Filho para discutir a privatização da BR-251. Uma das propostas é a elaboração de um novo projeto mudando o traçado dos pontos considerados críticos. Será levado ao ministro a informação de que a região não aceita o projeto da forma que está colocado, onde a prioridade é o trecho da BR-116 e apenas 24 de duplicação da BR-251. A preocupação é o fato do leilão do trecho está perto de ser realizado e após concluído não tem como propor nenhuma mudança.
Marcando território
Poucas pessoas que gravitam no meio político tem conhecimento de como funcionam as articulações dentro do PT. Quando há uma disputa sempre aparece candidaturas com intuito apenas de marcar território. Este é o caso do deputado estadual Ricardo Campos (PT) que na segunda-feira lançou o seu nome como um dos candidatos à presidência do Diretório Estadual do PT em Minas. A eleição do partido na união, estado e município está marcada para o dia 6 de julho. Se o pleito fosse hoje, a fotografia de Campos não apareceria nos holofotes do processo. Vale ressaltar que ele conta com o apoio do deputado federal Paulo Guedes (PT)
Disputa no PT
Temos acompanhado de perto toda movimentação na disputa pela direção do PT em Minas Gerais. Num primeiro momento o atual presidente, deputado Cristiano Silveira (PT) havia colocado seu nome como candidato, mas desistiu da empreitada apresentando o nome da deputada federal Dandara (PT). Entretanto, desde o início da discussão do processo a coluna havia antecipado que o nome mais forte na eleição de 6 de julho é da deputada montesclarense, Leninha, que hoje ocupa a vice-presidência do Legislativo mineiro. Dos 10 deputados da agremiação, Leninha conta com apoio de seis. Os outros quatros estão divididos em dois grupos.
Prédio da Prefeitura
Vários leitores questionando e criticando a situação do prédio da Prefeitura de Montes Claros nas confluências das avenidas Cula Mangabeira com João Luiz de Almeida. Hoje, a sua parte externa, mais parece um prédio abandonado. A última vez que o prédio recebeu uma pintura foi na administração do então prefeito Athos Avelino Pereira. Sobre este assunto conversei com o prefeito Guilherme Guimarães e este informou que a licitação para intervenção no espaço já está em curso e só está esperando a conclusão para autorizar o início. A expectativa é de que já nos primeiros dias deste segundo semestre o serviço seja iniciado.