A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação de que, a partir de fevereiro de 2020, o Judiciário de Montes Claros poderá ganhar mais duas varas, sendo uma Criminal e outra de Pequenas Causas. A coluna apurou que a Vara Criminal atenderá principalmente crimes ligados à Lei Maria da Penha.
Forçando a barra
Não faz nenhum sentido setores da imprensa tentarem forçar a barra divulgando informações sobre possíveis candidaturas na majoritária em Montes Claros, candidaturas que sabemos que não acontecerão. O mais interessante é que têm sido divulgados entendimentos com agremiações que já costuram com outros partidos e candidatos. Se tais candidaturas de fato acontecerem, o personagem estará apenas “fazendo piquenique no processo”. Aliás, temos que ter a preocupação de não gerar expectativa sem consistência junto ao leitor e o eleitor.
Obras sendo realizadas
Recebi do leitor Reinaldo Murça o seguinte comentário e questionamento:
Aldeci, sou leitor da sua coluna há um bom tempo. Aproveito para me informar, se possível, do que se trata o abaixo relato: Numa breve ida ao Norte de Minas vi que estão sendo montadas torres e rede de alta-tensão ao longo da BR-135. Não vi nenhum órgão de imprensa falando sobre o assunto. Outra coisa foi que a Ecovias (que cobra um altíssimo pedágio) está iniciando uma pequena duplicação num trecho entre Curvelo e Montes Claros. Até então, não sabemos qual o tempo de realização das obras e se vai ser ao longo de toda via. Desde já agradeço.
Reinaldo, tenha certeza que iremos em busca da resposta.
Resposta duplicação
Atendendo questionamento do leitor Reinaldo Murça, sobre a possível duplicação na BR-135, que vem acontecendo na região de Curvelo sentido Montes Claros, a resposta recebida junto à empresa Ecovias é de que se trata de movimentação rotineira. A duplicação de fato está prevista para ter início em junho de 2020. Os pedidos de Licença Ambiental ainda estão em análise. O cronograma é que comece a duplicação do trecho entre o trevo da BR-040 até Corinto. De Corinto até Bocaiuva será realizada a implantação da terceira faixa. Já para o trecho de Bocaiuva a Montes Claros está prevista a duplicação. Quanto às torres da Cemig, encaminhei questionamento à assessoria de imprensa da empresa, mas até agora não obtive resposta.
Leninha e Lula
A deputada estadual Leninha (PT) comentou que o resultado das eleições municipais de 2020 permitirá que o partido faça uma avaliação das possibilidades de retorno à direção do país em 2022. Comentou que a campanha será feita com a presença do ex-presidente Lula, nas principais cidades do país, o que inclui Montes Claros. Na sua opinião, Lula continua sendo o principal cabo eleitoral da esquerda no país.