O deputado estadual e governador em exercício Tadeuzinho(MDB), durante o lançamento da 49ª Expomontes, nas dependências do Parque de Exposição João Alencar Athayde, mostrou coerência ao dispensar as regras de cerimonial imposta pela equipe do Palácio Tiradentes. Fez questão de circular pelo salão com desenvoltura cumprimentando a todos. Em coluna anterior havíamos criticado o aparato montado pela equipe de cerimonial do Palácio.
Tadeuzinho governador
A presença do presidente da Assembleia Legislativa, Tadeuzinho (MDB) na chefia do Estado, mesmo que por curto período, além da simbologia, mostra um desenho de um futuro positivo. Primeiro, mostra a confiança do governador Zema( Novo) no parlamentar. O retrato é que o referido deputado, até pelo cargo que ocupa, e, o alinhamento com o Governo, terá facilidade em suas reivindicações em favor do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.
Candidato do PT
Comentamos em coluna anterior que a oposição em Montes Claros já havia definido seu futuro, escolhendo o deputado federal Paulo Guedes (PT) como candidato à prefeitura em 2024. A este respeito, procuramos a deputada estadual Leninha (PT), que afirmou não ter desistido da disputa e que dentro da agremiação não tem nada definido. Ela explicou que a recomendação da direção nacional é que em cidades que tem segundo turno, a escolha seja feita após pesquisa no município, parecer dos diretórios estadual e federal. O resultado é que seu nome será colocado na disputa.
Cemig na Assembleia
O deputado estadual Gil Pereira (PSD), presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, marcoupara a quarta-feira da próxima semana (17) Audiência Pública com a direção da Cemig. Na pauta vários assuntos, entre eles a liberação para acesso de ligação de energia fotovoltaica na rede da companhia, reparos, redistribuição e as constantes quedas de energia, principalmente na zona rural.
Terrorismo no campo
Em pronunciamento, durante lançamento da Expomontes, na noite de segunda-feira (8), o deputado estadual Arlen Santiago (Avante) conclamou a classe rural e deputados da região a se unirem contra o que ele chamou de Terrorismo no Campo, com constantes invasões de propriedades produtivas. Ele aproveitou para criticar as ações do STF pela prisão da advogada Aline Bastos, que considerou arbitrária.
BR-251
As mortes e acidentes, quase diariamente, na BR-251 pelo visto não tem sensibilizado nossas autoridades, a exemplo dos Governos Estadual e Federal. Aliás, nesta conta podemos colocar ainda o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (UB), que foi eleito para representar o povo mineiro, mas tem se preocupado apenas com pautas que interessam ao Governo.