Enquanto estamos assistindo o embate entre a direção do PT em Montes Claros e o vereador Aldair Fagundes, por ter assumido apoio a administração do prefeito Humberto Soluto, vemos o deputado Paulo Guedes (PT) não assumir nenhuma posição. Na noite de sexta-feira ele fez questão de comparecer à solenidade promovida pela prefeitura no retorno da Estrada da Produção, onde foi inaugurada a Praça Alexandre Assis Martins, que também presta uma homenagem ao sertanejo (tropeiros).
Caso Aldair
O vereador por Montes Claros Aldair Fagundes (PT) entregou defesa à direção estadual do PT. Ele está afastado da agremiação a pedido do Diretório Municipal, que o acusou de se posicionar a favor da administração do prefeito Humberto Souto (PPS), enquanto o partido na cidade já declarou que é oposição.
Açougueiros reféns
Na semana passada, a Câmara de Montes Claros realizou audiência pública para discutir ações que estão sendo tomadas no município para combater o abate clandestino de animais. O assunto foi debatido sem a preocupação de olhar o lado do açougueiro, ou quem tem poucos animais para serem abatidos. É que na cidade todos estão reféns de um único frigorífico, já que além de não ter um abatedouro municipal, depois que a fiscalização passou para o IMA, a primeira providência foi fechar o frigorífico da comunidade de Antônio Olinto, que atende as leis e a fiscalização sanitária do município, mas não a do Estado.
Fim do ano Letivo
Para tentar conseguir fechar a folha de pagamento do setor de educação, prefeitos do Norte de Minas decidem encerrar neste mês de novembro o ano letivo, o que resultará, principalmente, no fim dos contratos e outros gastos com o setor. O resultado é que muitos professores vão passar as comemorações de fim de ano desempregados.
Reunião com MPMG
Comissão de procuradores de prefeituras do Norte de Minas, acompanhados de prefeitos da região, entre eles o presidente do Cimams, Edmárcio, se reúnem nesta semana com a Procuradoria-Geral do Estado para discutir a grave situação das prefeituras da região. O encontro está sendo agendando pelo coordenador das Promotorias do Patrimônio Público no Norte de Minas, promotor Paulo Vinícius.
Novo comando
Na semana passada divulgamos informação que circulou dentro do comando da Polícia Militar, na capital, sobre a possibilidade de o atual comandante-geral da Polícia Militar em Minas, coronel Hebert Figueiró, permanecer no cargo no governo de Romeu Zema (Novo). A este respeito, integrante da equipe de transição do futuro governo informou que técnicos competentes que tenham trabalhado, seja na administração do PSDB ou PT, poderão ser aproveitados. Entretanto, os que tenham ligação direta ou ideológica com dirigentes destas duas agremiações, não. No caso do comandante da PM, este é ligado familiarmente com o governador Fernando Pimentel, além de ter resistências junto à tropa.