Integrante da cúpula do PT em Montes Claros informou a coluna que está sendo programado para a próxima semana, a realização de reunião onde será apresentado o nome do partido que disputará a eleição majoritária no município. A fonte comentou que houve sondagem junto a executiva nacional, estadual e o diretório local, bem como levantamento de número e probabilidade entre o candidato deputado federal Paulo Guedes e deputada estadual Leninha. Até prove o contrário, entendo que o nome escolhido será mesmo da deputada Leninha, que em conversa com este jornalista na sexta-feira preferiu o silêncio. De qualquer forma, Guedes vai tentar emplacar seu nome até o último instante.
Alfinetada
Em reunião com esportistas no final da semana passada, no auditório da CDL, o deputado estadual Oscar Lisandro (Progressista) aproveitou para dar uma alfinetada na Prefeitura de Montes Claros e de forma direta na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Comentou que além de parlamentar é o maior empresário do ramo hoteleiro do município e até hoje sequer foi convidado para uma visita ou qualquer evento promovido pela pasta.
Eleição na Argentina
O que parecia um resultado limitado às fronteiras da Argentina acabou contaminando outros países, em especial o Brasil. Eleição do candidato da direita Javier Milei muda por completo o plano do presidente Lula (PT) de elaborar programa na América Latina, para que a esquerda assuma o controle por inteiro. Por incrível que pareça, na disputa houve participação direta da engenharia política do presidente Lula e também envolvimento de aliados do ex-presidente Bolsonaro, que comemoraram o resultado. O certo é que dependendo do resultado da eleição no próximo ano nos Estados Unidos, a direita no Brasil sai fortalecida para o pleito eleitoral de 2026.
Importunou as baleias
Não sei se é para rir, chorar, lamentar ou ficar preocupado com notícia divulgada na imprensa dando conta de que o Ministério Público Federal em São Paulo decidiu acompanhar a investigação da Polícia Federal sobre suposto crime de importunação de uma baleia Jubarte em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, em junho deste ano. A suspeita é de que o ex-presidente Bolsonaro (PL) seria o condutor de Jet ski que ficou perto do mamífero. Tal comportamento serve apenas para desmoralizar tanto a PF como o MPF que certamente tem questões mais importantes e urgentes para se envolverem.
Gilvan Machado
O administrador de empresa Gilvan Caldeira Machado, que durante anos prestou serviço no Cimams, quando a entidade era presidida pelo então prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Leal, hoje vem respondendo pela Secretaria de Meio Ambiente de Matias Cardoso e implantando medidas e ações revolucionárias.