Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Protocolo governamental

Publicado em 09/05/2023 às 01:00.

Fomos surpreendidos com medidas, supostamente definidas pelo Cerimonial do Palácio Tiradentes, para a visita do deputado Tadeuzinho Leite, que está investido no cargo de governador em exercício do Estado, devido à viagem de Zema e do vice professor Matheus Simões ao exterior. Sabemos da necessidade do cumprimento de medidas protocolares, mas pelo fato de Tadeuzinho ser da região, filho de Montes Claros e conviver o dia a dia com a população, não vejo a necessidade de tanto protocolo. Aos jornalistas foi exigido chegar uma hora antes da previsão do início do evento, que ocorre na noite desta segunda-feira, promovido pela Sociedade Rural de Montes Claros em sua sede. Aliás, também foi exigido o cadastro antecipado.
 
Unimontes/HU
A reitoria da Unimontes não tem feito segredo em relação a situação tanto da universidade, quanto do Hospital Universitário. A alegação é de que a máquina está emperrada por falta de funcionários. A situação que mais preocupa é a do Hospital Universitário por ser uma das portas de entrada para atendimento à saúde da população.
 
Como assim?
Foi postado nas redes sociais fala do deputado estadual Ricardo Campos (PT), onde ele convida os vereadores do Norte de Minas para participar do Congresso da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene ( Avams), marcado para acontecer do dia 9 a 12 de maio. O ponto curioso é que o evento está programado para acontecer em Brasília-DF, onde vereadores terão que se deslocar até a capital do país, transferindo para as Câmaras as despesas com alimentação e hospedagem, o que não é barato. Aliás, eventos realizados em Montes Claros, já é difícil mobilizar vereadores, imaginam em Brasília.
 
Procura um vice
Que a oposição em Montes Claros, mas precisamente a esquerda, já definiu que o deputado federal Paulo Guedes (PT) será o representante do grupo na disputa majoritária no município é fato.A indefinição mesmo tem sido em encontrar um companheiro de chapa. Como sabemos que vice é cargo de composição e o escolhido tem que oferecer estrutura de campanha, ou que seja bem avaliado eleitoralmente, a esquerda sabe que este nome não está no grupo. Resta saber agora qual será a tática ou critério a ser usado.
 
Partidos sumiram
É fato que partidos importantes que já fizeram história no Brasil aos poucos estão desaparecendo em Montes Claros. Podemos citar como exemplo o PSDB, PTB, PV e o próprio PDT, que até então vinha sobrevivendo com o apoio do deputado Carlos Pimenta (PDT) que só continua na agremiação por ser o primeiro suplente do partido, estando na iminência de assumir uma vaga na Assembleia, caso o deputado Alencarzinho (PDT) seja confirmado para ocupar vaga a ser aberta no TCEMG.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por