A primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, acompanhada da ex-ministra senadora eleita Damares e do deputado eleito, Nícolas Ferreira (PL), visita Montes Claros no próximo dia 21, onde se reúne com primeiras-damas dos municípios do Norte de Minas, comunidades católica e evangélica.
Orquestra
A Orquestra Jovem das Gerais (OJG) se encontra no Norte de Minas. Ontem fez apresentação em Riacho dos Machados e hoje será a vez de Porteirinha. A OJL é patrocinada pela empresa Equinox Gold, sendo formada por crianças e adolescentes de 9 a 17 anos.
Ódio na política
Leitores querendo saber a origem do ódio na política. É praticamente impossível apresentar uma resposta precisa. Vêm deste o surgimento da luta insana do poder pelo poder. No Brasil apenas veio à tona com o crescimento da direita após a eleição do presidente Bolsonaro. Do ex-presidente Fernando Henrique para cá, o país sempre foi governado pela esquerda que mantinha a hegemonia, alimentada pela troca de favores no Congresso. O resultado é que a forma de retomar o poder é provocando “a guerra de nós contra eles”, alimentando principalmente as pessoas humildes, com promessas de barriga cheia, em vez de dignidade. Aliás, o discurso é que dignidade não enche barriga e que para quem tem fome, Deus é quem te promete um pão, mesmo que venha pelas mãos do diabo.
Zema Coordenador
O governador reeleito de Minas, Romeu Zema (Novo), foi anunciado oficialmente pelo candidato à vice-presidência, Braga Netto (PL) como coordenador da campanha presidencial no Estado. O certo é que a decisão só terá peso se de fato o chefe do executivo mineiro conseguir mobilizar as lideranças que estiveram em sua campanha no primeiro turno.
Verdade ou conivência
Sem querer fazer juízo de valor, o STF e o TSE criaram na mente da população dúvidas se é verdade ou age por conveniência, ao assistir propaganda no horário eleitoral, onde a campanha do ex-presidente Lula (PT) afirma que aquela corte o inocentou de todos os crimes que supostamente teriam sido praticados por ele. Pelo sim e pelo não, seria necessário que o Supremo se manifestasse e esclarecesse. Quando a citação do papa e da ONU é apenas fato político, já que estes não conhecem os processos.
Voto dos caminhoneiros
Um fato que sempre ocorreu nas eleições e que este ano ficou claro é que apesar de manifestar sobre a eleição, poucos caminhoneiros conseguem votar. Normalmente estão nas estradas, em outra cidade, fora da cidade onde votam.
Símbolo da Justiça
Como pensar e sugerir não é crime, tive a ideia de sugerir mudança no símbolo da justiça. Ao invés da Deusa Thêmis, criaríamos outra figura onde tiraríamos a venda dos olhos e colocaríamos em suas mãos uma balança mais atual, confiável, imparcial e que não pendesse apenas de um lado.