Certamente informação repassada a órgão de imprensa pela empresa KPE Engenharia, responsável pela construção da Ponte sobre o Rio São Francisco na região de Pintópolis, afirma que as obras estão em ritmo acelerado. Tal informação não condiz com a realidade já que, na verdade, o serviço foi praticamente paralisado porque quase a totalidade das empresas terceirizadas retiraram seus equipamentos por falta de pagamento. Um dos prestadores de serviço na obra informou à coluna que estava há cerca de seis meses sem receber. Informação da própria população de Pintópolis atesta a situação.
Impugnação
Tenho recebido questionamentos de leitores querendo saber se com a diplomação do presidente eleito Lula (PT) cessam todas as acusações que por ventura pese no processo eleitoral. A este respeito, continuarei evitando opinião pessoal por entender que devo apenas me posicionar tecnicamente. Baseando na Constituição Federal, o que posso dizer é que o Artigo 14 § 10 diz o seguinte: “O mandato eletivo poderá ser impugnado ante a Justiça Eleitoral no prazo de quinze dias contados da diplomação, instruída a ação com provas de abuso do poder econômico, corrupção ou fraude”.
Salve a Lagoa
A Lagoa do Interlagos, idealizada pelo saudoso ex-prefeito Antônio Lafetá Rebello para ser um cartão-postal de Montes Claros, aos poucos vem agonizando pela burocracia e análise simplesmente poética dos órgãos ambientais, em especial o Ibama. A lagoa se encontra totalmente tomada por tábuas. Preocupados com a situação, moradores da região Norte da cidade participam nesta quinta-feira (15), às 7h45, na Câmara Municipal, de Audiência Pública sobre “Desassoreamento da Lagoa do Interlagos’’.
ACI
A Associação Comercial e de Serviços de Montes Claros (ACI) inaugurou na noite de segunda-feira (12), no bairro Ibituruna, sua nova sede com participação do empresariado e da imprensa. Um dos homenageados foi o ex-presidente Newton Figueiredo que teve sua foto introduzida na galeria dos ex-mandatários, cujo espaço também recebeu o seu nome. Chamou a atenção a modernidade e a funcionalidade do novo prédio.
Caso de polícia
O Diário Oficial do Estado publica no próximo dia 25 a relação dos oficiais que estão sendo promovidos no Estado de Minas. Do Norte de Minas, entre os que vinham ocupando função de destaque dentro da corporação, está o sub-comandante do 50 Batalhão, major Ribeiro, que será promovido a tenente-coronel. Também está na relação o major Wellington, que atualmente responde pela 11ª CIA PE e que também vai a tenente-coronel. Em relação ao comando de fração, o capitão Bruno que responde pela 209ª CIA PM – inclusive pelo município de Mirabela – foi promovido a major.