Logotipo O Norte
Quinta-Feira,28 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Polícia Federal em Moc

Publicado em 19/04/2023 às 01:00.

A pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Polícia Federal em Montes Claros ouviu na manhã de ontem, por ordem expressa do Ministro Alexandre de Morais, o advogado Sílvio Melo de Monte Azul e a suplente de deputado federal Aline Bastos (PL), suspeitos de terem participado dos atos de 8 de janeiro, ocorridos em Brasília-DF. Os dois foram acompanhados pelo advogado Farley Menezes. Vale ressaltar que na eleição do ano passado Aline ficou na suplência com 4.693 votos. A última informação é que os dois estão em prisão preventiva por decisão do TSE.
 
UNIÃO DA DIREITA
Deputado que defende abertamente a bandeira da direita em Montes Claros, cotado para figurar entre os candidatos à sucessão majoritária, confidenciou à coluna de que o bloco situacionista não deve se dividir na disputa pelo executivo do município. A proposta é união para enfrentar o candidato do PT. O objetivo é reunir no mesmo barco partidos que fazem parte do blocão criado na Câmara Federal e coordenado pelo presidente daquela casa Arthur Lira (Progressistas).
 
UNIMED
É fato de que a Unimed é, e continuará sendo, uma das Cooperativas de Saúde mais importantes do país. Entretanto, de região para região a situação é totalmente diferente. Agora mesmo recebemos informação de que a Unimed Norte de Minas, que conta com cerca de 533 sócios, enfrenta uma dívida em torno de 28 milhões, que serão pagos pelos sócios, divididos de acordo com o que arrecadam. Quem recebe mais paga mais. A este respeito tentamos na segunda e terça-feira contato com a direção da Unimed para verificar a veracidade da informação, mas não obtivemos êxito. Entretanto, é nosso interesse o esclarecimento dos fatos e nos colocamos à disposição dos senhores diretores.
 
CASO STALIN
O principal assunto do mundo político de Montes Claros nesta semana foi a decisão do TJMG que absolveu o vereador Bispo Stalin de denúncia de crime que teria praticado em igreja do qual é responsável. A tipificação seria ambiental, referindo-se ao volume de som. Ele havia sido condenado em 2019, mas recorreu e foi absolvido pelo placar de 14x 1. Ontem o desembargador José Luiz Moura Faleiros, encaminhou à 1ª Vara da Justiça em Montes Claros o resultado do julgamento. Em conversa com este jornalista Stalin informou que está aguardando o restabelecimento do seu mandato, cabendo a justiça local oficializar a Câmara Municipal, o que até a data de ontem não havia ocorrido.
 
MANTO PROTETOR
No momento em que o Governo Federal e aliados se sentem protegidos pelas decisões da justiça é fato que a democracia é colocada em risco. É como se sentissem livres para extrapolarem em decisão que inclusive ferem direitos elementares da população, hoje amordaçada.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por