Sem querer fazer qualquer juízo de valor, entendo que o suplente de deputado federal, Délio Pinheiro (PDT), não foi feliz em sua participação em podcast nesta semana, onde ao ser indagado pelo entrevistador sobre a pauta LGBTQI+ nas escolas, afirmou ser a favor. Entendo que o assunto é polêmico e divergente. Não se trata do certo ou errado, mas do perfil político do jornalista que obteve votação expressiva principalmente pelo eleitor conservador. Se por um lado tenta passar a ideia de que não é preconceituoso e também segue a posição do seu partido, por outro lado se compromete junto a parte do seu eleitorado. É importante ficar claro que não condenamos quem é a favor, já que a nossa análise é apenas de perfil político.
Bocaiúva
Um dos principais assuntos desta semana no meio jornalístico é a posição da Secretaria de Esportes em Bocaiúva, que decidiu vetar a cobertura de órgãos de imprensa daquela cidade em atividades esportivas. Aliás, a queda de braço se estende a liga de esporte, uma vez que vem dificultando a liberdade na utilização dos espaços públicos, a exemplo de quadras. A este respeito, o prefeito Robertão não pode e não deve fazer “ouvido de mercador” já que é o responsável pela gestão do município. Como presidente da Associação dos Profissionais da Imprensa Mineira, condenamos publicamente tais atitudes.
Reunião da Câmara
A reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros que acontece às terças-feiras, no dia de ontem foi suspensa em decorrência do falecimento da senhora Natalina Dias Soares, Dona Nina, mãe do vereador Wilton Dias (PTB), que veio a falecer.
Último Dias
Sexta-feira é o prazo final para os jovens com idade para o alistamento militar se apresentarem para realizar as atividades no próximo ano. O alistamento acontece no 55º Batalhão de Infantaria do Exército em Montes Claros. Vale ressaltar que o prazo final é 30 deste mês, mas como é no domingo, o prazo fincou para 28.
Assessoria de Zema
Comentamos na coluna anterior que a assessoria do Governo Zema, mostra falhas gritantes em relação a comunicação, principalmente a comunicação interna. Na semana passada permitiu que acontecesse em Montes Claros, no mesmo dia, pela manhã, três reuniões ligadas ao Executivo, que foi a entrega de viaturas da Polícia Civil, encontro com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, e ainda encontro do Ministério Público, com a presença do Procurador-Geral, Jarbas Soares. Para não fugir a regra agendou para essa sexta-feira às 14h30, no Cimams, encontro do Secretário de Governo de Minas, Igo Eto, com prefeitos e lideranças. No mesmo dia, já às 15h45, marcou o mesmo encontro com as mesmas pessoas na sede da Amams