Logotipo O Norte
Quarta-Feira,27 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Partidos envelheceram

Publicado em 21/07/2023 às 00:00.

Quando falamos que hoje os partidos só servem para abrigar interesses pessoais de candidatos e que não existe uma linha ideológica alimentando a maioria das candidaturas, é porque após eleito, o valor ético e moral é de acordo com as ofertas que vem de quem está na direção do poder executivo. Não é por acaso que não há renovação na direção dos partidos. As negociações, nada republicanas, acontecem sem levar em consideração a vontade do eleitor. Não precisa ir longe para fazer a leitura. Basta ver a situação do Norte de Minas, onde a maioria dos partidos, há décadas, permanecem com os mesmos grupos. Aliás, no geral, a indicação dos dirigentes é feita no interior do Estado por um deputado, através de negociação fora dos holofotes da população.
 
Da leitora
Na coluna anterior comentamos sobre o crescimento do Grupo Minas Brasil e as obras de construção de uma nova drogaria na região do Bairro Vila Regina, nas confluências das avenidas Sidney Chaves e Presidente Kennedy. A este respeito a leitora Erika Gonçalves comentou sobre a necessidade da MCTrans instalar naquele local passagem para pedestre. Explicou que não existe sinalização e o sinal abre e fecha sem opção para o pedestre passar.
 
Conceito de líder
Eu sou da época em que a mídia oficial conseguia criar líderes em vários setores. As narrativas impunham uma verdade pessoal. Com a chegada e ampliação das redes sociais, a história mudou por completo e hoje a mídia não consegue mais “parir” um líder que atenda seus interesses. Isto vem acontecendo em todos os setores, seja na área de segurança, jurídica, artística ou política. Hoje, não adianta manipular pesquisas para mostrar índices de aprovação que não existem. Os verdadeiros líderes são aqueles que recebem manifestação espontânea da população e por onde vão são tratados com carinho e respeito.
 
Lado do PDT
O ex-deputado Carlos Pimenta comentou com este jornalista que não existe a possibilidade do PDT de Montes Claros apoiar candidato do PT à prefeitura de Montes Claros e que a agremiação terá candidatura própria. Entretanto, acredita que se chegarem ao segundo turno terão o apoio petista. Talvez o que os petistas não estão conseguindo entender, ou fazer a leitura, é que, pelo menos no Norte de Minas, o partido tem cara e defende os valores da direita e não de esquerda ou centro esquerda.
 
Decisões
Posso estar enganado, mas penso que membros do executivo, legislativo e judiciário vem tomando decisões que considero fora das quatro linhas, onde estão pensando apenas em si e no hoje. Não estão pensando nos filhos e nem nos netos. Amanhã quando estiverem fora do poder, sem força para propor qualquer mudança, terão que pagar a fatura, restando apenas o sentimento de culpa.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por