Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

O que vale é 2026

Publicado em 25/05/2024 às 00:00.

A maioria dos envolvidos no processo eleitoral, com exceção de parlamentares e dirigentes estaduais e nacionais dos partidos políticos, estão assistindo o desenrolar do processo sem perceber que tudo vem sendo conduzido e tramado pensando exclusivamente nas eleições de 2026. As costuras e os apoios, nas cidades acima de 100 mil habitantes estão sendo tratadas pelos diretórios estaduais com as bênçãos da direção nacional. Este é o caso de Montes Claros, onde os entendimentos para apoio partidário já vem pronto.
 
Pacheco ministro
Nesta semana, o principal assunto dos bastidores políticos da capital federal foi as negociações em curso no Palácio do Planalto para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), tão logo deixe a presidência do Congresso assuma um dos Ministério do Governo Federal. O desenho é pensando nas eleições de 2026, onde o presidente Lula (PT), enxerga Pacheco como único aliado para disputar o Governo de Minas. O grande problema é que tanto o chefe do executivo como o senador esqueceram de combinar com o eleitor mineiro, que até prove o contrário refuga tal projeto.
 
Furando a bolha
Resguardada as devidas proporções percebemos que existe algo em comum entre o presidente Lula (PT) e o governador de Minas, Romeu Zema (Novo). É que mesmo as eleições de 2026 estando distante estes não conseguem furar a bolha que cerca seu poder. Transformando em miúdo é o mesmo que dizer que nenhum deste consegue criar lideranças em seu entorno. Enquanto Zema não consegue formar um líder para a sua sucessão em Minas, Lula também concentra os holofotes em sua imagem e hoje não teria um sucessor.
 
Ponte Linha Férrea
Vários leitores querendo saber quando será liberada, para veículos, a ponte construída sobre a linha férrea, na avenida Minas Gerais, entre o bairro Floresta e JK. A informação correta sobre o assunto é de que a ponte já foi concluída e que por exigência da Rede Ferroviária, só pode ser liberada após a implatação da chamada cobertura anti-suicidio, que na prática é uma proteção lateral para impedir que pessoas use o local para cometer suicídio, ou venhar cair sobre os trilhos. A referida cobertura já está sendo implementada. A previsão é de que até o dia 15 de junho seja liberada.
 
Recuperação do piso
Com a inauguração da ponte sobre a linha férrea entre o bairro Floresta e Jk a prefeitura de Montes Claros pretende recuperar todo o piso da Avenida Minas Gerais. Será feito o fresamento e logo após colocada nova camada asfáltica. A licitação da obra está marcada para o próximo dia 3 de junho. Vale salientar que a parte de estrutura da ponte está totalmente concluída, faltando apenas a instalação da cobertura anti-suicidio.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por