Logotipo O Norte
Terça-Feira,13 de Maio
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Novo diretor Dnocs

Publicado em 06/06/2020 às 00:30.Atualizado em 27/10/2021 às 03:42.

A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação de que está previsto para ser publicada, na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União, a nomeação do engenheiro André Luis Quintino como novo Coordenador Regional do Dnocs em Minas Gerais, cuja sede é em Montes Claros. Ele vai substituir o advogado Alex Oliveira, que solicitou exoneração do cargo.

Diretor candidato
O advogado Alex Oliveira (PTB) pediu exoneração do cargo para ficar apto a concorrer às eleições municipais deste ano em Porteirinha, sua terra natal. Alex já fez parte da assessoria do deputado Arlen Santiago e da direção regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, no governo de Anastasia. Ele disputa o direito de ser o candidato a prefeito da oposição.
 
Caso de polícia 
Existe a expectativa de que o governador Zema autorize a promoção de dois tenentes-coronéis até o próximo mês. É que com as mudanças ocorridas no alto comando da Polícia Militar, onde deixaram a instituição o Chefe do Estado Maior, coronel Marcelo Fernandes, e o comandante-geral, coronel Giovanni Gomes, e, consequentemente, a ascensão de dois outros coronéis, ficaram vagas as funções de Comandante da Capital e de Recursos Humanos. Quanto a expectativa de promoção de um dos tenentes-coronéis do Norte de Minas, não somos muito otimistas, já que mesmo no atual governo, Minas continua separada dos Gerais.
 
Francisco Sá
Lideranças oposicionistas em Francisco Sá se reuniram na noite de quarta-feira para buscar consenso em torno de um nome para disputar a prefeitura do município no pleito eleitoral deste ano. Querem um entendimento para que não haja divisão. Um dos nomes cotados é do administrador e produtor rural Mauro David, atual chefe de gabinete do deputado Gil Pereira. O bom trânsito nos governos do Estado e federal é uma das credenciais do postulante.
 
Ministério da Segurança
O presidente Bolsonaro pretende, ainda este ano, recriar o Ministério da Segurança. A este respeito, a coluna divulgou que um dos nomes cotados era o do secretário de Segurança de Minas, o montes-clarense general Mário Araújo. Citamos que a boa amizade com o ministro general Augusto Heleno, chefe do Gabinete Militar da Presidência, facilitaria a indicação. Hoje é possível afirmar que as chances foram reduzidas praticamente a zero. É que o próprio Bolsonaro já declarou que o nome de sua preferência é do ex-militar e ex-deputado federal Alberto Fraga, com quem mantém laço de amizade desde 1980.
 
Convenção virtual
TSE autoriza a realização de convenções partidária virtuais, mas não estabelece o que pode, e o que não pode. Um dos problemas é que o pré-candidato que for excluído, não terá como questionar.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por