Logotipo O Norte
Terça-Feira,26 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Novela PSD/PT

Publicado em 09/04/2024 às 00:00.

Personagens que neste período que antecedeu as filiações para os pré-candidatos não terão maiores interesses em continuar transformando em novela o assunto PSD e o PT. É que a intenção clara era tentar esvaziar a chapa de candidato a vereador do PSD, dizendo que a agremiação não ficará na embarcação do candidato a prefeito Guilherme Guimarães. Chegaram inclusive a divulgar que o deputado Gil Pereira seria candidato a prefeito para não perder a agremiação. Agora que encerrou o prazo de filiação, o assunto não terá mais sentido. De qualquer forma, o pré-candidato a prefeito do PT, Paulo Guedes agradece a estes aliados. Como o capítulo final acontece quando das convenções, de agora até lá não faz mais sentido as especulações.
 
Walker Lahmann
A Câmara Municipal de Montes Claros vota na manhã desta terça-feira (9) projeto de autoria do vereador Odair Ferreira (UB) que concede ao diretor executivo da Eurofarma, Walker Lahmann o título de Cidadão Honorário de Montes Claros. É fato de que Walker já se sente inserido na vida do município. A aprovação deverá ser por unanimidade. Tal reconhecimento é mais do que justo por várias razões e principalmente por ter acreditado no potencial da cidade e região.
 
Salve-se quem puder
Se quando da convenção for mantida as candidaturas apresentadas nas filiações partidárias é possível dizer que vários candidatos com chance de eleição correm o risco de ficar no meio do caminho na chapa montada pelo União Brasil, que diga se de passagem é a que fará o maior número de vereadores, mas não o suficiente para contemplar todos que supostamente teriam chance de eleição. Não será surpresa se candidatos com até 1.800 votos ficarem fora da brincadeira. Por alto a agremiação tem chance de fazer até cinco vereadores. Entretanto, só atuais vereadores filiados são sete, sendo Rodrigo Cadeirante, Graça da Casa do Motor, Aldair Fagundes, Pastor Elair, Bispo Stalin, Odair Ferreira e o ex-vereador Leão que substituirá seu filho Leãozinho. Vale ressaltar que essa é a leitura de hoje e daqui até as convenções muita coisa pode mudar. Coordenadores da agremiação estão apostando em sete vereadores eleitos.
 
Rede
O ditado que diz que “caiu na rede é peixe” não vale para a política de Montes Claros. É que o vereador Rodrigo Cadeirante, que havia disputado a última eleição, como candidato a deputado federal pela agremiação, até o início da semana passada sustentava que seria candidato à reeleição pela federação Rede/Psol. Na prática foi a forma encontrada para desviar as atenções dos que gravitam na política uma vez que já havia acertado com o deputado federal Marcelo Freitas a sua filiação no União Brasil. O fato pegou os próprios pré-candidatos da agremiação de surpresa.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por