O primeiro suplente de deputado estadual do PDT, Carlos Pimenta, tomou posse na manhã de quinta-feira na Assembleia Legislativa em substituição ao deputdo Alencar da Silveira que exonerou do cargo para assumir vaga de Conselheiro no TCE-MG. A novidade e que ele fará seu primeiro pronunciamento oficial da tribuna na reunião ordinária de terça-feira. Uma curiosidade em relação ao retorno de Pimenta ao Legislativo é de que antes de deixar aquela casa, Alencar da Silveira protelou sua saída para ter oportunidade de indicar todas as emendas a que um parlamentar tem direito. Vindo do referido ex-parlamentar não me surpreende.
Maquiando números
Considero uma falácia do Governo Federal, com apoio dos órgãos responsáveis para apresentar índices diversos, quando se fala que está diminuindo o desemprego, a criminalidade, a pobreza e a fome. Não precisa ter bola de cristal para perceber o aumento de pessoas em estado de vulnerabilidade, percorrendo as ruas da cidade. Aliás, o número de moradores em situação de rua simplesmente triplicou em todo o país. As cidades mais prejudicadas são as de grande e médio porte, como é o caso de Montes Claros. Aliás, basta percorrer os bairros da cidade para perceber centenas de jovens perambulando pelas ruas sem ter o que fazer.
Invasão do Fórum
Apesar de pouco divulgado pela imprensa, vem crescendo de forma assustadora o número de invasão de espaços públicos por parte de moradores em situação de rua e usuários de drogas para subtrair objetos. Para ser mais claro trazemos a informação que tanto o prédio onde funcionava o fórum de Montes Claros na rua Camilo Prates quanto o da rua Raimundo Penalva ,70, no fundo do antigo prédio da Prefeitura vem sendo invadido. No prédio da Camilo Prates, onde funcionavam os Juizados Especiais e a Vara da família, vários objetos (móveis) foram levados, inclusive fiação. No prédio próximo a prefeitura também vem acontecendo invasões, mas a coluna ainda não apurou o que foi , ou está sendo levado.
E a imprensa
Autoridades que representam órgãos ligados ao Governo, a classe política, ao judiciário, a segurança e entidades em Montes Claros sempre recorrem à imprensa quando precisam divulgar fatos de seus interesses. Neste caso consideram os profissionais da imprensa essenciais e importantes. Entretanto, quando realizam eventos sequer essa mesma imprensa é citada. Vale um velho ditado:” só é importante quando a barriga doe”.
Para que serve o Congresso?
A população vem levando em tom de brincadeira e simplesmente cruzou os braços assistindo o país caminhar para consolidação da ditadura com o fim da obediência ao que determina a Constituição Federal. Agora mesmo estamos assistindo ao absurdo onde numa decisão monocrática, Gilmar Mendes decidiu, em sentença a ser confirmada pelo colegiado que caberá somente à PGR pedir impeachment de ministros do STF. Como a PGR é um apendice do Supremo e do Governo já sabemos o resultado de tudo..
