Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Novela PDT

Publicado em 11/07/2023 às 00:00.

O PDT de Montes Claros vinha vendendo a ideia de que o partido terá candidato à sucessão de Montes Claros e que a definição estava entre o ex-deputado Carlos Pimenta e o suplente de deputado federal, Délio Pinheiro. Desde o início sabíamos que se o partido levar adiante o projeto, o nome seria do jornalista Délio Pinheiro, até pelos resultados das urnas no ano passado. O encontro realizado pelo partido na semana passada, com a presença do presidente do PDT em Minas, deputado federal, Mário Heringer, colocou fim à dúvida, quando este afirmou que Délio é que será o candidato do partido e que dará todo suporte de estrutura de campanha.
 
Candidato a vice
É preciso primeiramente entender o projeto futuro que o PDT estadual e municipal está desenhando, para entendermos até onde vai a decisão da agremiação de não aceitar entendimento para compor chapa como vice, na disputa pela prefeitura de Montes Claros. Se o projeto é marcar território e entender que pode surpreender, a situação e oposição no município, entendo ser o caminho certo. Se a ideia é adiar a discussão para próximo da convenção, a novela é outra. O certo é que se de fato bancar a candidatura a prefeito de Délio Pinheiro, isto favorece os candidatos na proporcional (vereador).
 
Cova dos Leões
Acreditando na tese de que “povo é um amontoado de ninguém”,quase totalidade dos parlamentares da esfera federal, vem agindo seja por covardia, omissão, interesses escusos ou comprometimento com o sistema, abandonando a população, permitindo que atrocidades, julgamentos sem crime, continuem acontecendo em nosso país. Para que possam entender tudo que está acontecendo, basta ler a história de Daniel que foi jogado na cova dos leões a pedido do rei, sem ter cometido nenhum crime. Hoje, este rei existe e a figura dos administradores da época estão representadas pelo poder legislativo e executivo.
 
Lei de Deus
Na passagem bíblica que conta a história de Daniel, que foi jogado na cova dos leões por decisão unilateral do Rei, e nos remete aos dias atuais, está o trecho “nunca vamos encontrar uma acusação contra Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele”. Outro passagem da época e que estamos vivendo nos dias de hoje e que de acordo com a lei dos medos e persas, tudo que fosse selado com o selo real não poderia ser jamais alterado.
 
Berizal
Vira e mexe vem à tona comentários relacionados sobre a conclusão das obras da barragem de Berizal, que de sonho passou a pesadelo. Não é nenhum segredo afirmar que, tanto Berizal como a barragem de Congonhas, não fazem parte dos planos do Governo Federal. Aliás, mesmo sendo uma questão de sobrevivência para Berizal, Rio Pardo, São João do Paraíso, Taiobeiras e Indaiabira, não existe sensibilidade por parte do Governo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por