Logotipo O Norte
Quarta-Feira,14 de Maio
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Novela PDT

Publicado em 28/04/2020 às 08:39.Atualizado em 27/10/2021 às 03:22.

Integrante da cúpula do PDT informou que o partido em Montes Claros, antes mesmo da convenção, começa a viver um verdadeiro inferno astral. É que na formação da chapa para vereador, o deputado estadual Carlos Pimenta, presidente da agremiação, havia feito promessa aos pré-candidatos de que a chapa não contaria com a presença de vereador. Acontece que a agremiação tem nos seus quadros o vereador Raimundo do INSS, que a princípio havia informado que não disputaria o pleito deste ano e que seu sucessor seria o seu filho, o advogado Daniel Pereira. Só que Raimundo já pensa em rever seu posicionamento, enquanto Pimenta tenta sustentar a promessa.

Cobrando promessa
A informação do compromisso feito pelo presidente do PDT de Montes Claros, deputado Carlos Pimenta, quando da montagem da chapa para disputa proporcional este ano foi confirmada pelos pré-candidatos. A preocupação tem sido manifestada por nomes conhecidos do partido, como o ex-vereador Fernandão Anjo do Futuro, a ex-vereadora Marly Silva, a defensora pública Maísa Rodrigues e o jornalista Délio Pinheiro.
 
Matemática eleitoral
Na coluna de sábado, explicamos como é feita a matemática para chegarmos aos eleitos na proporcional. Citamos que, para chegar ao quociente eleitoral, você divide o número de eleitores pelo número de cadeiras na Câmara. Várias pessoas não entenderam pelo fato de a previsão ser feita antes da eleição. A conta está correta, por você já ter o número de eleitores cadastrados na Justiça Eleitoral. Acontece que depois da votação é natural a flutuação do quociente eleitoral, para mais ou para menos. É que você analisa o quociente eleitoral como resultado da divisão dos votos válidos pelo número de cadeiras na Câmara.
 
Secretários em partidos
A classe política de Montes Claros foi apanhada de surpresa com a notícia divulgada pela coluna dando conta de que a maioria dos secretários municipais teriam se filiado ao PSD, a exemplo de José Gonzaga, Edilson Torquato, Willian Rocha e Otávio Rocha. O secretário Guilherme Guimarães foi orientado a se filiar ao PSL e, Osmani Barbosa Neto, no Patriota. Ontem fui informado por um secretário de que a determinação e divisão partiram do próprio prefeito Humberto Souto.
 
Havan
Circulou a notícia de que o Grupo Havan havia desistido de construir a loja em Montes Claros, na avenida Dulce Sarmento, ao lado da Tambasa. A informação não procede. No local já foram feitas sondagem e a terraplanagem. Acontece que em decorrência da Covid-19, a direção da empresa paralisou a construção de todas as obras pelo Brasil. A expectativa é a de que o serviço seja retomado no segundo semestre. Como o prédio será feito em módulos, já contratado no Sul do país, não haverá atraso no cronograma.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por