Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Novela PDT

07/01/2020 às 07:49.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:12

O PDT de Montes Claros havia marcado para o mês de dezembro reunião para definir o novo diretório municipal da agremiação, bem como traçar plano para formação de chapa e articulação visando as eleições deste ano. Ontem, o deputado estadual Carlos Pimenta, que é o presidente da agremiação, informou à Coluna que, devido ao período de festas de final de ano e ao recesso parlamentar, a reunião foi marcada para a primeira semana de fevereiro. O certo é que ele permanecerá na presidência da agremiação, ficando a secretaria com Guilherme Morais e a tesouraria com Edvaldo Lima. Na prática, a reunião definirá os 23 integrantes do diretório e o nome do vice-presidente.
 
Barragem da Copasa
Se as chuvas continuarem caindo na região de Juramento conforme a previsão, é possível prever que o volume da barragem naquele município, que abastece parte da cidade de Montes Claros, deva atingir o maior nível nos últimos quatro anos. Em 2016, chegou a 72% de sua capacidade. Vale lembrar que a última vez em que a barragem “sangrou” foi em 2013. Neste ano, antes do período chuvoso, a barragem estava com 12,5% de sua capacidade, indo para 23% e nesta semana chegou a 30%. Uma previsão otimista é que se continuar chovendo dentro do esperado o volume poderá ultrapassar 70%.
 
Tempo de TV
Com as mudanças nas regras eleitorais, em especial o fim da coligação na proporcional, e a diminuição do período de campanha, a expectativa é que a escolha do candidato a vice-prefeito neste ano fuja dos critérios tradicionais, que é estrutura eleitoral ou financeira. Apesar da importância que ganharam as redes sociais no processo, o tempo de televisão será a principal moeda para escolha do vice.
 
Solenidade de posse
Conforme divulgado pela Coluna, na manhã de ontem foi realizada no gabinete do presidente da Câmara de Montes Claros, vereador Marcos Nem, solenidade de posse dos suplentes de vereadores Júnior Martins ( Cidadania) e Marly Alves (PDT). Júnior, que já estava na Casa como suplente do vereador licenciado e secretário Claudim da Prefeitura, assumiu a titularidade com a cassação do mandato do vereador Oliveira Lêga ( Cidadania). Com a titularidade de Júnior, a segunda suplente de vereador Marly Alves, então, assumiu a vaga deixada por Claudim.
 
Janaúba
Em Janaúba, grupo político já articula a candidatura a prefeito do delegado da Polícia Civil Bruno Fernandes. Um dos articulares de sua campanha é o ex-prefeito e delegado aposentado José Benedito. Neste primeiro momento, já se apresentaram para disputa na majoritária o atual prefeito Isaildon Mendes e o empresário e líder rural José Aparecido Mendes. Vale lembrar que não está descartada a possibilidade de lançamento de candidatura do grupo do ex-deputado e ex-prefeito Dimas Rodrigues.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por