Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Novela Cemig

Publicado em 24/02/2023 às 02:00.

Tenho recebido várias manifestações de leitores em relação ao péssimo atendimento da Cemig aos moradores da zona rural do Norte de Minas. É preciso lembrar que o assunto é vasto e precisa ser discutido com profundidade pela Anatel, Governo do Estado, deputados representantes da região e comunidade. Vale ressaltar que é urgente o retorno dos escritórios regionais com atendimento pessoal. Hoje a burocracia transferiu a responsabilidade do atendimento para os call center, cujos profissionais não são da área e pouco acrescentam. Se limitam a elaborar um protocolo baseado na conta dos reclamantes. O que mais chama a atenção é o fato da Cemig agir como se não tivesse, ou tenha, sistema capaz de na sua central detectar o problema e tomar providência. 
 
Cemig, água e internet
Para quem mora na zona rural, quando falamos em falta de energia elétrica, o problema não se restringe aos incômodos provocados pelo escuro e a perda de alimentos na geladeira. O problema é que faltando energia, você fica sem internet e consequentemente, não tem como fazer contato com a prestadora de serviço. Se não bastasse, juntamente com a falta de energia, vem junto com a falta de água para abastecer os moradores.´É que em quase totalidade, o abastecimento é feito através de poços tubulares que precisam de energia para encher as caixas.” 
 
Francisco Dumont
Apesar das piscinas de águas naturais serem a principal, para não dizer a única, atração turística do município de Francisco Dumont, o local que foi terceirizado não atende as expectativas dos visitantes. Além da falta de opção no restaurante local, a situação dos banheiros chegam a ser críticas. Neste período de carnaval, o local recebeu um bom público e as críticas foram diversas. Vale lembrar que as estruturas ali existentes foram construídas com recursos públicos, mas a prefeitura preferiu terceirizar. 
 
Regra do jogo
É mais do que urgente que o Congresso Nacional priorize a revisão de pontos da constituição que permita dúbia interpretação. É que setores do judiciário estão aproveitando justamente tais falhas para analisar a Constituição Federal dentro dos seus desejos. Não é por acaso que recentemente li nas redes sociais a seguinte frase: “Brasil é o único país, onde o juiz consegue mudar a regra do jogo com a partida em andamento”. É o que mais tem acontecido. 
 
Rodrigo Pacheco
O site Terra Brasil Notícias, divulgou em sua página comentário em que fala que os caminhos que percorreram o ex-presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia estão sendo percorridos por seu colega de partido Rodrigo Pacheco, com pautas que vão contra os interesses da sociedade. A análise é que Pacheco cairá no ostracismo político do Rodrigo Maia, que sequer conseguiu viabilizar sua candidatura.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por