Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Novela Carlos Pimenta

Publicado em 25/01/2024 às 00:00.

Um dos comentários no mundo político nesta semana, atribuído ao Jornal o Tempo e comentado por algumas pessoas afirma que o presidente da Assembleia Legislativa Tadeuzinho (MDB) teria afirmando que a indicação de um parlamentar para o Tribunal de Contas do Estado foi transferido para 2025, após a nova eleição da direção do legislativo, do qual ele vai concorrer a reeleição. Conversando com parlamentares e pessoas ligadas ao TCE-MG, a explicação é de que o conselheiro Dr. Viana aposenta no mês de abril e em outubro será a vez de Wanderley Ávila. Após a aposentadoria o fato é comunicado à Assembleia que tem até 30 dias para votar um novo nome entre os integrantes daquela casa. O resultado é encaminhado ao governador Zema (Novo) que terá até 30 dias para sancionar. Somente no caso da negativa de Zema é que a matéria volta para Assembléia cabendo a Tadeuzinho a responsabilidade de sancionar. O resultado é que o presidente da Assembleia não tem a prerrogativa de simplesmente colocar a matéria debaixo do braço e definir a bel prazer. Aliás, o assunto só veio à baila na região pelo fato do primeiro suplente Carlos Pimenta (PDT) ser o nome mais cotado para a vaga.

PRD com União
Informação colhida pela coluna dá conta de que o deputado federal Marcelo Freitas, que responde pelo União Brasil em Minas, ficará responsável pela estruturação do PRD em Montes Claros, conforme entendimento com a direção nacional da agremiação, a expectativa é que a nova comissão provisória seja publicada ainda este mês. Vale salientar que o PRD surgiu da fusão entre o PTB e o Patriota. A princípio o vereador Leãozinho vai disputar a reeleição pela agremiação.

Lira e os deputados
A conversa que circula nos corredores da Câmara Federal é de que o presidente daquela casa Arthur Lira colocou em prática o ditado popular que diz: “farinha pouca meu pirão primeiro”. É que em nenhum momento ele tem se manifestado em relação às investidas do STF e do próprio Governo contra integrantes daquela casa. Por razões óbvias ele evita qualquer posicionamento que contraria o STF. Da mesma forma, evita contrariar interesses do presidente Lula (PT) uma vez que conseguiu emplacar “afilhados” na estrutura do Governo. O resultado é que o preço tem sido pago principalmente pelos parlamentares de oposição e consequentemente a população.

Alô, polícia!
A Polícia Militar, deveria montar um cerco para impedir as farras, e desrespeito que vem sendo praticado por motoqueiros irresponsáveis que tiram o miolo do cano de descarga das motos e saem desgovernados pelas ruas dos bairros da cidade. É importante que a investida conte com participação da MCTrans, Guarda Municipal e Secretaria de Meio Ambiente de Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por