A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que Montes Claros deverá receber mais uma fábrica na área farmacêutica. Uma empresa já manifestou favorável e o anúncio deve acontecer entre o final de fevereiro e início de março. Outra empresa prometeu definir até o mês de março. Em conversa com o presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques, este comentou que ele juntamente com o presidente da Federação, Flávio Roscoe, vem realizando tratativas, mas que qualquer anunciou oficial sobre o assunto só após concluírem todas as etapas.
Ditadura branca
É preciso que as autoridades envolvidas na proposta de transformar os atos de 8 de janeiro de 2023 em projeto de cunho e exploração política partidária entenda que a população já tem uma opinião formada sobre os fatos. O assunto só ainda sobrevive porque tem setores da mídia interessada em manter viva a história, querendo inclusive transformar o assunto em programa na mídia. É preciso primeiro convencer a população brasileira e o mundo de que houve tentativa de golpe, onde quase totalidade dos participantes usaram como arma a bandeira do seu país. Será que o conceito de Golpe de Estado mudou? Poderes estão unidos para levar o país a um sistema de Governo que não queremos. Volto a frisar que a novela de 8 de janeiro só terá seu capítulo final quando conseguirem convencer deputados e senadores impor censura nas mídias sociais.
Submissão do Congresso
Infelizmente a cada ano que passa mais me convenço de que o Congresso Nacional tem pouca ou quase nenhuma importância para a população. Senadores e deputados quando candidatos apresenta um projeto para o eleitor e quando eleito entrega este mesmo eleitor aos interesses do Governo Federal e setores do judiciário. Agora mesmo, estamos assistindo o presidente Lula (PT) debochar daquela casa, derrubando projetos votados e sancionados através de medidas provisórias, como a que aconteceu neste final de ano com a Medida que prevê uma reoneração gradual da folha de pagamento. Aliás, é preciso que o Congresso aprove Lei que impeça que o Governo Federal edite medida que afronte lei já aprovada pelos parlamentares.
Francisco Dumont
Em Francisco Dumont aos poucos as candidaturas na majoritária vem se definindo. O atual prefeito Eduardo Rabelo ( Republicanos), cumpre o seu segundo mandato e está apresentando como candidato da situação Nilson da Saúde ( União Brasil). Pela oposição o nome do empresário Daniel Medeiros (PSD) vem tomando corpo. O certo é que será uma disputa acirrada
Quem tá com quem?
É preciso que partidos ligados ao Centrão manifeste o posicionamento nos municípios. A incerteza das imposições do Palácio do Planalto tem dificultado a montagem de chapas.