A coluna levantou informação de que a empresa Box Print, que conta com sete empresas no Brasil, sendo a sua sede em Campo Bom, Rio Grande do Sul, deve definir até o próximo mês o terreno que pretende adquirir para montar uma filial em Montes Claros. Ela que já conta com CNPJ local. Da mesma forma, já montou escritório no município. Outra informação levantada é de que o terreno onde será erguido a fábrica deverá ser de no mínimo dez mil metros quadrados. Vale ressaltar que a Box Print já fornece embalagem para duas grandes empresas instaladas em Montes Claros, sendo a Novo Nordisk e a Eurofarma.
 
Multinacional
Continua valendo a informação de que está chegando em Montes Claros duas grandes empresas multinacionais do ramo farmacêutico. A fábrica que está em estágio mais avançado para iniciar obras de construção já adquiriu terreno na região da Estrada da Produção. Levantei ainda a informação de que se trata de medicamento específico sendo a única que produz no Brasil. A pedido da fonte, e para não atrapalhar os entendimento, estaremos mais adiante divulgando o nome. Entretanto, pelas informações é possível chegar ao nome da referida empresa.
 
Cemig sendo Cemig
A população não suporta mais tanta justificativa da empresa Cemig, pelas constantes quedas de energia. A todo momento encontra um culpado para justificar. Na semana passada toda sede do município de Montes Claros passou pelo problema. Aliás, a situação mais grave historicamente acontece na zona rural, seja em período de chuva, seja em período de estiagem. Não é por acaso que grande parte da população é favorável a sua privatização. Como estatal nunca funcionou, e ao contrário vem atrapalhando o crescimento do Estado.
 
Novo Cemitério
Um leitor encaminhou e-mail à coluna querendo saber se existe a expectativa de construção de um novo cemitério municipal em Montes Claros. Infelizmente não existe nenhuma proposta neste sentido. De qualquer forma, é bom que o leitor tenha conhecimento de que a realidade atual, em especial para cidades de porte médio e grande, é abandonar a construção de Cemitério que deve ser destinado à iniciativa privada. Infelizmente é preciso entender de que esta não é uma prioridade do serviço público por uma série de razões, a começar pelos custos do serviço. É evidente que mesmo que seja um objetivo de inciativa privada, deve ser reservado espaço para atender famílias carentes que não tem capacidade de bancar os custos.
 
Lei Eleitoral
Na próxima coluna estaremos comentando sobre as propostas de reforma eleitoral para 2026 que pelo andar da carruagem não terá tempo de ser votado no Congresso Nacional, devido a pautas pendentes naquela casa e que foram colocadas como prioridade de votação nas próximas duas semanas.
