Tenho assistido diversas postagem de especulações e criação de factóides em relação ao PL de Montes Claros. As postagens na rede social vão desde a desistência de Maurício Sérgio na pré-candidatura a prefeito até a mudança da Comissão Provisória. Se até a convenção surgirá alguma novidade, no momento é difícil prever, o certo é que a direção da agremiação, até prove ao contrário, continuará sobre a batuta de Álvaro Veloso, tendo o professor Marcos Fábio como vice. Mesmo que haja qualquer movimentação na disputa majoritária, o certo é que não existe clima para qualquer mudança na coordenação do partido.
Candidatura de Maurício
Independente se o pré-candidato a prefeito Maurício Sérgio (PL) irá, ou não, sustentar a sua candidatura até as convenções é um assunto que não deve merecer as especulações e críticas negativas que vem recebendo tanto de adversários, apoiadores de outros candidatos, e até mesmo de parte do seu próprio partido. Até prove ao contrário, até agora não surgiu nada que o desabone, ou coloque em dúvida sua idoneidade moral. Em relação a ações, argumentações e propostas que possam viabilizar sua eleição só saberemos após as convenções, quando de fato iniciar as campanhas. Achei positivo o vídeo postado pelo pré-candidato a prefeito Ruy Muniz (PSB) onde ele convoca os demais candidatos a concentrarem as campanhas no campo das propostas e das ideias.
Bruno Resende
A Câmara de Montes Claros aprovou na reunião ordinária de ontem (11) projeto que concede título de Cidadão Benemérito de Montes ao Delegado Regional Bruno Resende. A proposta é do vereador Claudin da Prefeitura e apresentado pelo vereador Marlus do Independência. Vale ressaltar que a proposta estava para ser apresentada no início do ano, quando o delegado ainda não havia sido promovido ao cargo de Regional. A homenagem se deve em parte ao brilhante trabalho realizado na área criminal, principalmente no que refere a investigações de homicídios.
Icaraí de Minas
Pelo andar da carruagem em Icaraí de Minas tudo caminha para que a eleição aconteça com chapa única. Até agora a oposição não se movimentou no sentido de apresentar um nome na disputa. A base governista irá reeditará a chapa de 2020, tendo como cabeça de chapa o atual prefeito, Gonçalo Antônio (PT) e vice, André Xitão.
Encontro do PT
No sábado (8), a coordenação regional do PT, realizou encontro em Montes Claros com os pré-candidatos a prefeito, para apresentar orientações de campanha e principalmente as determinações das leis. O deputado federal, Paulo Guedes (PT) aproveitou o evento para reafirmar que será candidato a prefeito. Mesmo não tendo citado, deixou a entender que o seu companheiro de chapa será mesmo o ex-vereador Fábio Neves (PT).