O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) oficializou a Câmara de Montes Claros a cassação do mandato do vereador Fábio Neves. Vale lembrar que a decisão se deve a processo movido pelo PSB, que alegou ter o parlamentar mudado de partido para disputar as eleições de 2018. O Tribunal deu dez dias para que o Legislativo tome a decisão de convocar o suplente, que no caso é o médico João Paulo Bispo, que ainda não participará da reunião ordinária desta terça-feira. É que a presidência da Câmara, por questões legais, solicitará da Justiça Eleitoral apresentar o nome a ser empossado.
Glaucilândia
O pontapé inicial da disputa pela Prefeitura de Glaucilândia aconteceu na noite do último sábado, quando o PT, com a presença do deputado federal Paulo Guedes, lançou oficialmente a candidatura do empresário Arnaldo Teixeira (Arnaldo Via Única). Além de pré-candidatos a vereador, o encontro contou com lideranças ligadas ao MDB e a ex-secretária municipal Kely Noronha, viúva do ex-prefeito Geraldo Noronha. A discussão em torno do candidato a vice foi transferida para o próximo mês. O mais provável é que o nome venha do MDB.
Cidadão e os candidatos
Os pré-candidatos nas eleições deste ano, que estão entrando na disputa pela primeira vez, principalmente quem vai para a disputa proporcional, precisam primeiramente entender que o eleitor consegue, de forma natural, separar o cidadão (cidadã) do candidato. A imagem que você passa no dia a dia não é a mesma que ficará no momento em que decidir enfrentar as urnas. Todas as suas atitudes são analisadas como alguém cujo objetivo é conquistar o voto. Diante de tal realidade, decepções no decorrer do processo passam a ser um acontecimento a ser encarado com naturalidade. Aliás, não entre no processo esperando ajuda de quem quer que seja. De gasto a movimentação, tudo vai depender exclusivamente de você.
Prazo final
Nesta quinta-feira (28), a Justiça Eleitoral divulgará a relação dos filiados por partido. Ainda nesta semana estão sendo decididas pendências, a exemplo de dupla filiação e outros casos. O certo é que a partir da oficialização da relação, teremos condições de analisar as candidaturas por partido.
Abusos da Copasa
Em Montes Claros, centenas e mais centenas de consumidores estão questionando o valor cobrado este mês pela Copasa, pelo consumo de água e esgoto. Existem casos em que o aumento é superior a 500%. O mais triste é que a empresa não apresenta qualquer justificativa, além de não oferecer canais para que o consumidor possa reclamar. A este respeito, entendo que a Prefeitura de Montes Claros deve entrar no circuito, já que foi quem vendeu a concessão para a empresa, representando os consumidores.