Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Ministro em MOC

Publicado em 22/06/2022 às 00:04.

A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação de que o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, estará em Montes Claros nesta sexta-feira (24), quando dará ordem de serviço para o início da obra de asfaltamento da BR-135, no trecho entre Itacarambi e Manga. A novidade é que, já prevendo o futuro, serão construídos anéis retirando o trânsito da área central dos municípios beneficiados. Além dos parlamentares da região, os senadores Carlos Viana (PL) e Alexandre Silveira (PSD) confirmaram presença. Hoje deverão ser anunciados o horário e o local do evento.
 
Alexandre Silveira
Se a intenção do senador Alexandre Silveira (PSD) é a de confundir o eleitorado e deixar dúvidas de qual palanque gostaria de estar de fato, ele vem conseguindo. É que depois das declarações de amor para o presidenciável Lula (PT), ele tem ornamentado palanque de eventos da base bolsonarista. Um exemplo é a presença confirmada na visita nesta sexta-feira, em Montes Claros, do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Certamente vai justificar que participará do evento como senador e um dos representantes da região. Então tá!
 
Saraiva e o governo
Em entrevista segunda-feira, na capital, o ex-deputado federal Saraiva Felipe (PSB) reafirmou que é pré-candidato ao governo de Minas nas eleições deste ano. Com todo respeito que temos ao deputado, que durante anos representou o Norte de Minas na Câmara Federal, sabemos que a fala não se sustenta diante dos fatos, já que o seu partido vai ornamentar o palanque de Kalil (PSD). Além do fato de Alckmin (PSB) ser companheiro de Lula, que fechou apoio a Kalil, tem o fato do próprio Alckmin ter participado de evento em Minas e declarado que o PSB acompanhará o ex-prefeito de BH.
 
Novela Zema
A novela criada em torno da escolha do companheiro de chapa do governador Zema (Novo), pelo andar da carruagem, está longe do seu capítulo final. Todos os dias é um fato novo, mostrando instabilidade nas articulações. Depois de anunciar o nome do jornalista Eduardo Costa para vice na chapa, ele recebe informação de que o PSDB, que se juntou ao Cidadania em uma federação partidária, é contra o casamento. Os tucanos têm o ex-deputado Marcus Pestana como pré-candidato ao governo.
 
Ditadura branca
Tem nos preocupado decisões do STF, em especial protagonizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, que de forma monocrática tem bloqueado de imediato das redes sociais, perfis de pessoas e partidos políticos que manifestem opinião sobre aquela Corte. O mais triste é que o Congresso Nacional se acovarda ao não se manifestar sobre o assunto e criar regras que devolvam à população a liberdade plena, principalmente de opinião. A forma de justificar as decisões é de que se trata de ataque à democracia

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por