É preciso que as autoridades do judiciário, da área de segurança e em especial o Congresso Nacional faça uma avaliação e busque mudanças com proposta mais rígidas em relação a chamada Medida Protetiva que da forma que foi constituída não está trazendo nenhuma segurança às mulheres que recorrem às medidas. A todo instante estamos assistindo a divulgação de homicídios tendo como autores ex-companheiros. Na pior das hipóteses o crime deveria ser inafiançável como aumento da pena.
Valor do voto
Que a maioria do brasileiro não tem o que chamamos de consciência política não é nenhuma novidade. Tal constatação nos impede de fazer uma projeção mais precisa principalmente no que se refere à disputa majoritária nacional. Quem está conseguindo fazer bem essa leitura é o Governo Federal que para se manter no poder descarrega grande parte dos recursos federais em o que chama de ações sociais, o que para mim são ações eleitoreiras. Recursos que seriam destinados a saúde e educação estão sendo desviados. Não cabe uma opinião pessoal do certo ou errado. O governo faz o que convém dentro do processo eleitoral. Já o eleitor age pensando em si próprio e não no país. Vale a velha teoria: “ Eu voto onde eu ganho”.
Canal na José Correa Machado
Leitor encaminhou questionamento à coluna querendo saber como anda a promessa de recuperação do canal da Avenida José Corrêa Machado, onde grande parte das placas se desprenderam, inclusive servindo para acúmulo de entulho. Segundo o leitor a preocupação se deve a chegada do período chuvoso, o que pode provocar enchentes. A este respeito o prefeito Guilherme Guimarães informou que o projeto já foi licitado faltando a abertura das propostas. Disse ainda que os recursos para a abra já estão garantidos.
Moc no Top
Que Montes Claros hoje tem vida própria não temos qualquer dúvida. A boa notícia que vem dos levantamentos feitos pelo Governo do Estado é de que o município é o que mais cresce em Minas Gerais. A chegada de grandes empresas e consequentemente fornecedores de insumos fez com que a arrecadação da cidade aumentasse. Não é por acaso que a previsão orçamentária do município para 2026 está na casa dos R$ 3.036 bilhões. O resultado é que Montes Claros hoje não é mais refém dos governos ( federal e estadual).
Ogari Pacheco
Num bate papo descontraído em grupo de pessoas durante a inauguração do Laboratório Cristália em Montes Claros, o fundador e diretor-presidente do grupo, Ogari Pacheco foi indagado de como aos 87 anos, com uma vida consolidada, ainda pensa na expansão da Cristália. A resposta serve como incentivo principalmente para a terceira idade: “A vontade de fazer e a vontade de viver é maior”.
Brasil não tem povo
Recebi uma frase atribuída a Lima Barreto que diz o seguinte: “o Brasil não tem povo, tem público. Povo luta por seus direitos, público só assiste de camarote”.
