Fizemos o compromisso de comentar sobre a importância do marqueteiro na campanha de um candidato que almeja sucesso na disputa eleitoral. A primeira lição é de que deve evitar colocar a frente da campanha parente, uma vez que a tendência é que as ações sejam levadas pela emoção e não pela razão. Você não pode errar na escolha já que as definições das ações serão de competência deste profissional. A conclusão é a seguinte: Assim como o cliente não deve mentir para o médico, ou advogado, o candidato não deve mentir para o marqueteiro que é o responsável pela condução da campanha. Aliás, parafraseando a leitora Nelita Oliveira é preciso diferenciar o marqueteiro dos palpiteiros.
Dobradinha em Taiobeiras
Conversando com o empresário Carlito Arruda (PDT) este garantiu que vai enfrentar as urnas em 2026 como candidato a deputado estadual. Ele não deu garantia que continuará fazendo parte do PDT. Tudo vai depender da dobradinha com o deputado federal Paulo Guedes (PT). Afirma que será candidato por um partido de centro-esquerda.
Prefeito ou o vice?
Tudo caminha para que o município de Taiobeiras tenha em 2026 dois candidatos a deputado estadual. Por um lado, o empresário Carlito Arruda (PDT), que faz parte do grupo de oposição no município, já definiu que será candidato. Pelo grupo da situação, chama a atenção o fato de que tanto o prefeito Demerval Germano (PSDB) como o vice-prefeito Danilo Mendes (UB) já manifestaram interesse em enfrentar as urnas em dobradinha com o deputado federal, Marcelo Freitas (UB). É fato de que apenas um vai para a disputa. A decisão deve acontecer no início do próximo ano.
Vagas no Senado
A disputa por uma das duas vagas de Minas Gerais para o Senado será uma das mais acirradas nos últimos anos. Nomes de fato na disputa deveram girar entre quatro a cinco. O restante estarão “fazendo piquenique no processo”. Do total destes candidatos a esquerda deverá contar com apenas o nome da prefeita de Contagem Marília Campos (PT) na disputa.
CPI do INSS
E falando em candidato ao Senado, chama a atenção a mudança de rumo da candidatura à reeleição do senador Carlos Viana (Podemos). Até o início do ano o seu nome não fazia parte do radar, ou dos holofotes do processo. O trabalho que vem realizando à frente da CPI que apura roubos de aposentados do INSS o coloca novamente no processo com chance de êxito.
Max Min Clube
O empresário da área de contabilidade, Charles Caldeira Veloso, atual vice-presidente do Max Min Clube, a partir de Janeiro retorna a presidência daquele clube social, onde exercerá o seu terceiro mandato. A eleição é no próximo dia 7 de novembro e como é chapa única, será apenas para referendar a escolha. Hoje o Max Min está entre os 100 melhores clubes do Brasil.
