Como profissional da comunicação também graduado em marketing, até agora não consegui entender o projeto de mídia elaborado pelos marqueteiros do presidente Lula (PT) que para conter a constante queda de popularidade definiram que todo mês o chefe do executivo vai fazer pronunciamento no rádio e na TV. Primeiro é preciso entender que, apesar da importância das emissoras de rádio e TV, as redes sociais têm sido o canal mais direto entre o cidadão e a classe política. De mais a a mais, existe uma diferença muito grande entre discurso e ações. Aliás, o atrelamento e a convivência ácida entre integrantes dos três poderes também tem contaminado o Governo.
Sicoob Credinor
Tem chamado a atenção o envolvimento do Sicoob Credinor em patrocinar diversas atividades em Montes Claros e Norte de Minas, principalmente de projetos que contemplam o social, incluindo atividades esportivas, culturais e outras. O exemplo deveria ser seguido por outras instituições financeiras, bem como grupos empresariais. Apontar os problemas sociais é fácil! Quero ver se envolver com eles.
AMM
O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) que apesar de não ser mais prefeito de Coronel Fabriciano, continua a frente da entidade e vai para a reeleição, anunciou que o seu principal projeto será a aquisição de uma nova sede para a entidade. Alega a entidade cresceu e é preciso atender a demanda. Na minha opinião o que deveria é descentralizar os trabalhos, já que as prefeituras do interior, como é o caso do Norte de Minas, só servem para pagar mensalidades sem retorno. Vale lembrar que anos atrás Montes Claros contava com um escritório da entidade, mais foi fechado sem maiores explicações.
De olho no PL
Após a informação de que venceu a vigência da atual comissão provisória do PL de Montes Claros surgiu comentários de bastidores de que o deputado estadual Arlen Santiago (Avante), estaria interessado no controle da agremiação inclusive com a possibilidade de abrigar a candidatura de sua filha Laís Santiago, que também buscará uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas. O parlamentar tem evitado falar sobre o assunto, mas junto às lideranças do PL apuramos que tanto o presidente estadual, Domingos Sávio, quanto o deputado Nikolas Ferreira( PL) que vão deliberar sobre o assunto e que o nome do novo dirigente local deve sair dos atuais membros. Quando a situação da médica Laís Santiago a agremiação não se opõe a sua filiação.
Forum de Januária
Recebi de um leitor a denúncia de que o Fórum de Januária está há mais de dois meses com problemas nos telefones. Comentou que não atendem e o TJMG não soluciona o problema. Os servidores informam que o problema não atinge só a Comarca de Januária, mas diversas comarcas do Estado