Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Mais imposto

Publicado em 25/04/2023 às 01:00.

É preciso que parlamentares da esquerda e em especial do PT, parem com a ideia de querer transferir para população as contas de um Governo inchado, que considera o aumento da carga tributária a única forma de resolver os problemas do país. Agora mesmo, dentro do projeto de desarmar a população, numa perseguição clara às pessoas proprietárias, legalmente, de armas de fogo, o deputado Alencar Santana (PT-SP), anunciou que pretende protocolar nos próximos dias proposta que prevê a criação de imposto sobre propriedade de armas de fogo, a exemplo do IPVA. O pano de fundo para justificar a absurda perseguição é que os recursos seriam utilizados para financiar ações de segurança nas escolas. A proposta simplesmente subestima a inteligência dos integrantes do Congresso Nacional e da população.
 
GOVERNO DE MINAS
Mesmo entendendo que em política tudo é possível, estamos assistindo jornal da capital divulgar que os nomes do presidente da Assembleia Tadeuzinho e do procurador-geral do Estado, Jarbas Soares, estão no radar do processo para disputa do Governo do Estado. Na minha avaliação, entendo que em política os agentes do processo não costumam saltar etapas. De qualquer forma, Tadeuzinho ao mesmo tempo que não está entre os dois primeiros nomes do Governo do Estado, também dificilmente se arriscaria como candidato da esquerda. É jovem e pode esperar. Já o Jarbas, apesar do bom trabalho que vem realizado, é um ilustre desconhecido da maioria do eleitorado.
 
CANDIDATO DO PT
Quando colocam nomes de parlamentares nos holofotes das eleições de 2026, as especulações caem principalmente no nome a ser apresentado pela oposição. O PT, que é o principal opositor ao Governo de Minas no momento, não conta em seu quadro com nome para enfrentar o embate.
 
FUGA DE INVESTIDORES
Não se trata de ser a favor ou contra o Governo Federal, mas tem nos preocupado a guerra surda que o presidente Lula (PT) vem travando com o Banco Central. No momento em que vai para o exterior e discursa criticando a alta no juros do Banco Central, a única coisa que consegue é justamente afugentar investidores internacionais. O resultado é que está jogando contra o próprio patrimônio.

CONGRESSO DE CONSÓRCIOS
O presidente do Cimams, Valmir Moraes de Sá, prefeito de Patis, participa de quarta-feira até sexta-feira, na cidade de Caeté, do 1º Congresso Mineiro de Consórcios Intermunicipais. Vale salientar que Valmir, que é o presidente da Associação Mineira de Consórcios Intermunicipais (AMICI`s),comentou que o principal objetivo é criar um diálogo entre os consórcios de todo estado, os órgãos de controle externo e o governo de Minas Gerais.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por