Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Josué Fora

Publicado em 18/01/2023 às 02:00.

Não precisa ter bola de cristal para afirmar que as federações patronais estão alinhadas com a direita, enquanto a de trabalhadores com a esquerda. Penso que quem não conseguiu fazer tal leitura foi o mineiro Josué Gomes, presidente do Grupo Coteminas, cuja raiz dos seus empreendimentos está em Montes Claros. Ele, que desde a campanha de 2022 não escondeu alinhamento com Lula (PT) – inclusive tendo sido convidado a ocupar um ministério –, passou pelo constrangimento de ser destituído do cargo de presidente da Fiesp. A decisão foi tomada na segunda-feira (16), durante assembleia – 47 sindicatos votaram pela destituição. Vale lembrar que o Grupo Coteminas não vive seus melhores momentos e alega falta de material para não funcionar a todo vapor.
 
Novela invasão
Quando será que a mídia vai apresentar um capítulo final para o episódio ocorrido em Brasília, com a invasão dos três poderes? Tentar transformar o assunto numa novela sem fim mostra, acima de tudo, o lado ético e moral que hoje vivem vários órgãos de comunicação. É bom deixar claro que sou totalmente contrário a qualquer tipo de invasão e depredação do patrimônio público. No caso do ocorrido na capital federal, basta levantar os envolvidos, ouvi-los e levá-los a julgamento, sem que o fato seja utilizado como exploração política eterna. O objetivo de tudo isso nós já sabemos...
 
Objetivos final
Não é necessário ser analista político para afirmar que tudo que vem acontecendo em nosso país tem como único objetivo atingir o ex-presidente Bolsonaro (PL). Este projeto político iniciou antes mesmo da deflagração da campanha política de 2022. A novela só chegará ao capítulo final se conseguirem criminalizá-lo e torná-lo inelegível. Sabem que, se não conseguirem, a tendência é devolver o poder para a direita.
 
Polícia Militar
Desde dezembro era previsto que o governador Zema (Novo) anunciasse mudanças na estrutura da Polícia Militar – o que não aconteceu até a terça-feira (17). Apenas a nomeação de cargos vagos nos batalhões foram divulgados. Continua a expectativa de que, a qualquer momento, seja apresentada mudança no alto-comando.
 
Samu Regional
Na eleição do Cisrun - Samu Regional, ocorrida na manhã de segunda-feira (16), em Montes Claros, 33 prefeitos filiados compareceram. Também estiveram presentes o deputado federal Paulo Guedes, Virgílio Guimarães e Ricardo Campos (todos do PT). Como a eleição foi com chapa única, tendo como candidato o prefeito de Juvenília, Rômulo Marinho (PT), a mesma aconteceu de forma simbólica, com manifestação em grupo. Vale salientar que continuamos vigilantes para que o consórcio não seja objeto de exploração política.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por