O montes-clarense, general Mário Araújo que em 2018 surgiu como um dos esteios dos Patriotas, tendo sido candidato pelo Podemos, obtendo 20.140 votos, pelo visto abandonou de vez as urnas. O entusiasmo daquele ano não mais aparece nos holofotes do processo político. Em 2022 o general chegou a esboçar o desejo de voltar às urnas, mas acabou desistindo. Hoje sequer tem se manifestado sobre política, ou aparecido em eventos públicos.
Amontoado de ninguém
Mesmo não revelando publicamente, a ideia da maioria da classe política é de que o povo é na verdade “um amontoado de ninguém”, que facilmente aceita ser enganado por discursos e promessas. Quando o político apresenta números estes não são confrontados. Quando fala em realização de obras conseguem convencer de que tais promessas já estão em curso. Agora mesmo estamos vendo índices negativos em diversos setores do país, e tem gente aparecendo em programa político, pintando uma realidade que não conseguimos enxergar. Será que estão falando de outro país?
“Toma lá, da cá”
Prefiro acreditar que não passa de fake news informação divulgada pelo site Terra Brasil Notícias dando conta de que nos bastidores político de Brasília-DF, o senador Rodrigo Pacheco teria garantido apoio do legislativo a pauta econômica do Governo em troca da indicação de um nome para a direção do Banco do Brasil. Sem fazer juízo de valor em relação às pautas econômicas que estão sendo apresentadas, o que chama a atenção é o fato de você votar em determinado candidato e quando este chega no parlamento, vende a sua consciência, sem a sua autorização. Vale lembrar que a mesma prática foi colocada em curso pelo presidente da Câmara Arthur Lira em relação a Caixa Econômica.
Claro dos Poções
O prefeito de Claros dos Poções, Norberto Marcelino decidiu que vai para a reeleição e deve enfrentar a candidata Isabela Gomes do União Brasil. A ex-prefeita Dorinha (MDB), também não descarta a possibilidade de concorrer, mas enfrenta problema judicial e neste caso poderá decidir por lançar o seu sobrinho Djalma Duarte. O mais interessante em toda história é que tanto o atual prefeito Norberto, quando Djalma são sobrinho de Dorinha. O resumo é que qualquer que seja o cenário a disputa será entre família.
Vice-presidente
Até o fechamento da coluna ainda não havia sido divulgada informação sobre a presença em Várzea da Palma do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, que é também ocupa o cargo de Ministro da Indústria e Comércio e do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O motivo da visita seria a inauguração de usina Fotovoltaica, considerada uma das maiores da América latina. Vale ressaltar que a abriga iniciou ainda no Governo de Jair Bolsonaro.