No último dia de filiação (6 de abril) o empresário e presidente da Regional da Fiemg Norte, Adauto Marques deixou a vice-presidência do PSD para filiar no PSDB e desta forma fazer parte da federação PSD/ Cidadania. Mesmo não tendo sido divulgado, a pretensão da agremiação é ter um nome que possa ser colocado para uma possível negociação na disputa majoritária. O dirigente do ninho tucano no município Fernando Daymon negociou a filiação já pensando em um acordo com o PDT que tem como pré-candidato o jornalista Délio Pinheiro. A princípio o assunto está no meio do caminho porque o outro parceiro, o Cidadania, já deixou claro que não abre-mão de caminhar com o candidato da administração que é Guilherme Guimarães (UB). Um outro problema é o alinhamento ideológico, uma vez que Adauto e seu grupo é declaradamente aliado da direita.
Primeiro vice PSD
Com a decisão do empresário e dirigente regional da Fiemg, Adauto Marques de deixar o PSD para filiar no PSDB, o também empresário e estudante de medicina, Valdir Gandra será elevado a função de primeiro vice-presidente da agremiação, já que o posto era ocupado por Adauto.
Alexandre Braga
O diretor-presidente do Procon de Montes Claros, Alexandre Braga, está decidido a enfrentar as urnas em outubro como candidato a vereador pelo PRB. Em conversa com este jornalista comentou que está otimista para enfrentar a empreitada. Ele informou que já fez consulta à Justiça Eleitoral e no seu caso não é necessário afastar do cargo com seis meses de antecedência. No seu caso seria três meses antes da eleição.
Rede Social
Há um conceito formado por maioria da população de que aqueles que defendem a censura na internet não estão preocupados com as notícias falsas. Na verdade, a preocupação é com as notícias verdadeiras. Não precisa ter bola de cristal para afirmar que praticamente quase a totalidade das notícias que aparecem na TV, rádio e imprensa escrita são divulgadas primeiramente nas redes sociais. Diante da constatação, a conclusão é de que setores do judiciário, da classe política e da própria imprensa tem interesse em colocar mordaça nas redes sociais.
Amadorismo
Não é nenhuma surpresa afirmar que hoje numa campanha política, principalmente na disputa majoritaria, não cabe mais amadorismo. Se não houver planejamento em todos os aspectos não tem como obter resultado positivo. Não se trata apenas da estrutura física e de movimentação do candidato. A vigilância deve ser principalmente nas atitudes do postulante, tanto na fala como nas ações. Sem querer transformar o assunto em novela, basta dizer que nesta semana tivemos um fato concreto que acabou desgastando um dos pré-candidatos na disputa majoritária em Montes Claros.