Com a expectativa de casa cheia o vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), marcou para o próximo dia 27, numa segunda-feira, às 9 horas, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, a sua filiação no PSD. Lideranças da agremiação de todo o país, incluindo o presidente do PSD nacional Gilberto Kassab, estão confirmando presença. É fato que os discursos serão em torno de sua candidatura ao Governo de Minas. Vale salientar que a mudança de partido fortalece o projeto da direita no Estado, uma vez que o PSD está se estruturando para lançar candidatos na majoritária em todo o país, inclusive na disputa pela presidência da República.
O Governo e a Mídia
Com a preocupação única de reeleição, o Governo Federal tenta jogar “por debaixo do tapete” a crise financeira que o país vem enfrentando, permitindo assim a venda de ilusões e a adoção de medidas eleitoreiras. Para sustentar o projeto nunca se gastou tanto neste país com publicidade, principalmente em emissoras de TV, jornais e influenciadores. O que nos entristece é o fato da maioria das publicações não apresentarem nenhum benefício para a população. Não é por acaso que órgãos de imprensa, em especial TVs, rádios e jornais venderam a verdade das informações em troca de recursos financeiros para blindar o Governo.
Trajeto Coworking
Ontem estive visitando a Trajeto Móveis, na avenida Francisco Sá, a convite do amigo Ernane Batata. O que mais chamou a atenção foi o seu novo investimento. Na parte superior do estabelecimento foi montado um Coworking com toda estrutura para empresários e outros profissionais que necessitam de um local para realizar o seu trabalho sem a preocupação de aluguel de imóvel. Além do conforto das salas, chama atenção o atendimento com internet, café, água, cozinha, banheiros e todo o suporte para atender os locatários.
A internet e a política
A maioria dos políticos tem confundido visualização com credibilidade e simplesmente fazem contração por ouvir dizer. Não é por acaso que grande parte das pessoas que fazem sucesso nas redes sociais sobrevivem da postagem de “besterou”, ou informação direcionada para si próprio. Internet não é garantia de voto. Se tratando de política, tem muita gente que conta com boa visualização mas não agrega. O resultado é que engajamento não necessariamente traduz em voto. A decisão de exploração na mídia só tem resultado depois que o candidato programar a sua campanha no papel contendo todas informações e em especial o perfil do seu eleitor e quem ele pretende atingir com suas mensagens. Narrativa e ilusão se vende nas redes sociais, mas nem todo o eleitor está disposto a comprar.
