Logotipo O Norte
Quinta-Feira,15 de Maio
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Explicação da Copasa

Publicado em 25/02/2020 às 09:30.Atualizado em 27/10/2021 às 02:45.

Por ocasião de audiência a ser realizada pela Assembleia Legislativa de Minas, no próximo dia 3 de março, às 10h, a direção da Copasa terá que prestar conta de várias de suas decisões. A audiência foi solicitada pelo deputado Arlen Santiago (PTB). Entre os questionamentos a serem feitos estão os gastos com a contratação de avião para “bombardear nuvens na região da Barragem de Juramento e forçar o surgimento de chuvas”, o que acabou não dando resultado. Outro questionamento é em relação aos gastos com construção de adutora no rio Pacuí, para abastecer Montes Claros. Por fim, querem saber sobre a utilização da água da bacia da Lapa Grande, que vem trazendo prejuízos para aquela área de preservação ambiental.

 
Novela PSB
Desde o ano passado, tem sido anunciado pelo PSB nacional, mudança na direção do partido em Minas. Fala-se inclusive na saída do atual dirigente, Renê Vilela. O problema é que nem o deputado federal Júlio Delgado nem o deputado federal Vilson da Fetaemg, que viraram adversários dentro da agremiação, contam com força suficiente para emplacar o projeto de reestruturação do partido. O resultado é que cidades importantes do Estado correm o risco de não conseguir lançar chapa na disputa proporcional.
 
PSB em Montes Claros
A queda de braço dentro do PSB de Minas, entre os deputados Júlio Delgado e Vilson da Fetaemg, vem inviabilizando o partido em Montes Claros. Até agora, não conseguiram definir a Comissão Provisória. Há quase um mês, o suplente de vereador, João Paulo Bispo, anunciou que seria o presidente da agremiação, mas até agora isso não aconteceu. O partido corre o risco de não conseguir montar chapa de candidatos a vereador na cidade.
 
Copasa multada
A Copasa em Montes Claros foi multada na semana passada em R$ 200 mil pelo lançamento de esgoto na lagoa Belvedere, na região do bairro Camilo Prates. A empresa já havia sido multada em R$ 100 mil, pelo mesmo motivo, e não tomou providência, o que resultou na duplicação do valor. A poluição vem acontecendo no chamado rio Pau Preto, que deságua no córrego Melancias e na Lagoa do Interlagos
 
Doação de Mudas
O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Paulo Ribeiro, informou à coluna que sua pasta está recebendo sugestões de áreas na cidade que estejam necessitando de plantio de árvores. Da mesma forma, o setor, nos próximos 15 dias, estará realizando o plantio e distribuindo mudas. Nos dois casos, os interessados deverão entrar em contato com a secretaria.
 
Pirapora
O ex-prefeito de Pirapora Léo Silveira, considerado um dos nomes fortes para enfrentar o grupo da atual prefeita, Marcela de Warmillon, decidiu que não vai participar da disputa. Optou por cuidar da saúde e viver mais para a família.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por