Existem questões até difíceis de acreditar e que vão na contramão do que prega o próprio Governo do Estado. Recebemos a informação de que apesar do Governo, no discurso, defender o agro, a Emater-MG, que é uma empresa da estrutura governamental, está cobrando pela chamada visita técnica, que na prática é orientação aos agricultores. Não é necessário dizer que além dos impostos pagos pelo cidadão, as prefeituras contribuiem financeiramente com a Emater para bancar os custos. Vale lembrar que os grandes produtores não precisam de assistência técnica do Governo, já que tem como bancar os custos. A Emater existe justamente para atender aqueles que não tem como pagar pelo serviço.
Locadoras
Enquanto que para o cidadão o Estado cobra uma das maiores alíquotas de IPVA do país, que é de 4%, o Governo “alivia a mão” para os proprietários de locadoras de veículos, cobrando apenas 1%, além de perdoar parte das dívidas tributárias. A matéria estava na pauta da Assembleia Legislativa para ser votada no dia de ontem, já com o compromisso dos parlamentares de aprovação. Aliás ,o projeto de lei também beneficia proprietários de ônibus ou micro-ônibus destinados ao transporte público coletivo. Resumindo: as tetas do Governo só dão leite para quem tem vaca.
União/Cidadania
Leitores querendo saber como ficará o Cidadania em Montes Claros para as eleições de 2024. É possível dizer que o partido que conseguiu na eleição de 2020 eleger quatro vereadores, não deverá ter a mesma performance, pelo fato de não ter candidato na majoritária. O resultado obtido no último pleito se deve ao voto legenda e a votação puxada por Humberto Souto. Até prove ao contrário, o candidato da administração no próximo ano deve vir do União Brasil. A princípio, seria o atual vice-prefeito, Guilherme Guimarães. Vale ressaltar que o nome do deputado Gil Pereira (PSD) continua no radar do processo.
Região Norte
Na noite de ontem, a prefeitura de Montes Claros realizou solenidade na região do bairro JK, quando foi assinada a ordem de serviço para a recuperação asfáltica da Avenida Osmani Barbosa, uma das mais movimentadas da região Norte da cidade. Vale lembrar que a coluna foi a primeira a anunciar que seria realizado o serviço e ao mesmo tempo acompanhamos todas as fases.
Ponte JK
Atendendo pedido de leitores da região Norte de Montes Claros, fui o primeiro a levantar a bandeira da construção da Ponte sobre a linha férrea, na avenida Minas Gerais, entre os bairros Floresta e JK. Para alegria daquela população, a novela está chegando ao seu capítulo final depois do anúncio da Construtora Agil Ltda como vencedora da licitação. O vice-prefeito Guilherme informou que por estes 30 dias deve ser assinada a ordem de serviço para início da obra.