Tem muita gente tomando como base o resultado das eleições no Cimams, Codanorte e Amams, para fazerem uma projeção do que deve acontecer na eleição do Cisrun (Samu Regional), marcada para a próxima quarta-feira (15). Eu até poderia arriscar a tendência do resultado, mas creio que a maioria não entenderia entendendo que a tendência era contaminar o processo. O certo é que teremos muitas surpresas com resultado fora dos que circulam nos bastidores.
Cisrun e a justiça
O grupo ligado ao prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães (UB) que disputa a presidência do Cisrun (Samu Regional) conseguiu junto à justiça, através de mandado de segurança para que fosse disponibilizado às duas chapas que irão concorrer ao pleito da próxima quarta-feira. A este respeito procurei o grupo que coordena o consórcio e fui informado de que não irão recorrer, entendendo que a decisão não altera em nada o processo.
Mudança na Polícia
Aconteceu na tarde de ontem em Montes Claros a passagem de comando na 11ª Cia Ind PE que é a companhia de policiamento especializado que conta com o pessoal do Choque, do GER e do Canil. A movimentação mexe ainda com os comandos de Janaúba e Januária. O tenente-coronel Helmer deixou o posto para assumir o comando do 51 BPM de Janaúba e o major Guilherme que estava no sub-comando em Januária assumiu a companhia especializada. Vale salienta que o tenente-coronel Helmer assume o posto em Janaúba no dia 14 deste mês, em solenidade que acontece às 16 horas ( passagem de comando).
BBB e Taiobeiras
O município de Taiobeiras recebeu com festa a notícia de que a artesã Lucinei de Souza, conhecida como Néia, que vem se destacando em todo o país, foi convidada pela equipe do Big Brother Brasil 25 para criar obras de arte exclusiva que irão compor o cenário da casa mais vigiada do Brasil.
Dengue e Muriçoca
A secretaria de Saúde de Montes Claros não deve esperar que alastre para toda cidade a proliferação dos mosquitos da degue para tomar medidas mais efetivas, inclusive em locais fora das residências que juntam águas. É fato de que os agentes que trabalham no setor têm feito bem o dever de casa, mas é preciso a implementação de ações mais efetivas. Aliás, o problema é maior no que se refere a proliferação de muriçocas que hoje toma conta dos quatro cantos da cidade e até agora nenhuma providência foi tomada. Na região do Grande Renascença, por exemplo, as muriçocas faltam carregar o cidadão. A situação chegou a ser insuportável. É preciso que volte o carro fumacê. Aliás, passe no final da tarde próximo ao canal na avenida Sidney Chaves e no córrego que vem da região do bairro Cintra, entre JK, Floresta e Renascença, que terão a extensão do problema.