Logotipo O Norte
Terça-Feira,30 de Abril
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Eleição na OAB

06/11/2018 às 06:44.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:37

Depois da eleição no país, na votação para escolha da reitoria da Unimontes, o principal assunto em Montes Claros passou a ser a eleição da diretoria da 11ª OAB, que conta com duas chapas na disputa. Hoje na Base Choperia, o candidato à reeleição André Crisóstomo lançará oficialmente a sua chapa (Chapa 1). Amanhã será a vez do lançamento da Chapa 2, encabeçada pela advogada Gisele Albuquerque. A boa avaliação da atual diretoria favorece o atual presidente Crisóstomo, mas este sabe que terá na disputa uma candidata à altura. A eleição está marcada para o dia 24 deste mês.
 
Proposta para Polícia
Em nota divulgada na imprensa, o governador eleito por Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que pretende negociar com a Polícia Militar a possibilidade de terceirização de parte dos serviços que são realizados pelo quadro administrativo, o que liberaria profissionais para o serviço externo. Ele cita como exemplo a folha de pagamento, compra de material, serviço de secretaria e atendente. Por se tratar de um órgão de segurança, o assunto tem que ser melhor avaliado pelos profissionais da área. Ainda bem que Zema só colocará a proposta em prática se houver aceitação por parte da corporação.
 
Promoção
E falando na Polícia Militar, informação que chega à coluna dá conta de que o alto comando da instituição já realizou uma das três reuniões que geralmente acontecem antes da definição da lista dos oficiais a serem promovidos. A lista está programada para ser divulgada no dia 10 de dezembro, com a promoção sendo publicada no dia 25. Do Norte de Minas, estão aptos a serem promovidos ao cargo de tenente-coronel o major Leal, major Fernandes (São Francisco), major Gracielle, major Giovani e major Leonardo Simão (Janaúba).
 
Avaliação dos prefeitos
A imprensa da capital divulgou nota do óbvio, onde mostra que prefeitos em Minas Gerais não conseguiram entregar nas urnas o que haviam dito que teriam condições. A matéria cita o caso da disputa pelo governo do Estado. Na disputa majoritária é mais difícil fazer este tipo de avaliação. Entretanto, tal situação fica mais clara no apoio aos candidatos na disputa proporcional. Vale lembrar que não seria justo imputar toda responsabilidade pela performance aos prefeitos, já que estes em decorrência da grave situação financeira, principalmente da falta de repasses por parte do governo, não estão conseguindo sequer pagar a folha de pagamento.
 
Vereadores e prefeitos
Sem a preocupação com a difícil situação com que passa os municípios, estamos assistindo vereadores em vários municípios do Norte de Minas explorando politicamente a questão, tentando jogar a população contra o Executivo, com denúncias e propostas de processo, sem qualquer consistência. No atual momento, a expectativa é de que Câmaras e vereadores mostrassem grandeza, ajuda na busca da solução para a crise financeira. Não justifica se “apequenar” para tentar crescer politicamente.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por