Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Donativos para RS

Publicado em 14/05/2024 às 00:00.

Não consigo entender o tamanho da desorganização do Governo Federal em relação às ações de ajuda às milhares de famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Enquanto a população deu resposta percebemos que falta logística do Governo, para pelo menos, recolher os donativos angariados através das campanhas. Em Montes Claros, por exemplo, a informação é de que toneladas de alimentos e outros donativos foram recolhidos e não tem como enviar ao Rio Grande do Sul, pelo custo dos transportes e falta de sensibilidade do Governo. Quando deparei na mídia com reportagem, onde voluntários estavam solicitando galpões para colocar mais donativos, já que na área do Aeroporto não estava comportando o volume recebido, confesso que fiquei buscando uma resposta. Aliás, a própria FAB poderia resolver a questão.
 
Viola dos Gerais
Seria um gesto de grandeza e de reconhecimento se a InterTV e os organizadores do Projeto Viola dos Gerais dedicassem a edição deste ano ao embaixador da Viola no Norte de MinasTéo Azevedo, que nos deixou nesta semana. Como trovador, poeta, repentista, violeiro, historiador conhecedor de nossas raízes, Téo projetou a nossa região por todo o país, sendo inclusive orientador de emissoras de TV em programas sobre nossa cultura, nossos biomas.
 
Juiza do TRE
Ficamos felizes ao sabermos que a advogada norte mineira, Beatriz Morais de Sá, foi escolhida para fazer parte da Lista tríplice de nome a ser indicado para o Tribunal Regional Eleitoral(TRE-MG). Experiência e competência para a função já demonstrou que tem. Vale salientar que a indicação depende e será feita pelo presidente Lula (PT).
 
Rede Social e a eleição
Constantemente tenho deparado com a divulgação e orientação nas redes sociais de que o candidato só conseguirá chegar com agilidade ao eleitorado através das redes sociais. O pensamento é fato mas não pode ser levado “ao pé da letra”. É preciso sim contratar profissional gabaritado para criar, postar vídeos e outras informações. Entretanto, se não tiver alguém com conhecimentos dos meandros da política para orientar o profissional de marketing o resultado não será o esperado. É preciso conhecer cada fase da campanha, a unificação do discurso, forma de apresentar propostas e o direcionamento das postagens. O trabalho a ser feito para um candidato na proporcional é diferente de um candidato na majoritária.
 
Realidade diferente
Tem gente se apresentando como coordenador, orientador de campanha, citando currículo por ter apenas participado de alguma campanha. O triste é que apresenta solução com receita pronta. Cada município tem a sua própria particularidade é seria impossível fazer qualquer diagnóstico sem levantamento prévio.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por