Tenho assistido pessoas discutindo, ou postando comentários em relação ao processo político, sem conseguir diferenciar quem é de fato esquerda, direita, Bolsonaro (PL), ou Lula (PT). Estão entendendo que todos que defendem a direita são Bolsonaro e quem defendem a esquerda são Lula. Trata-se de viés ideológico, de valores, ou interesses pessoais. Com esse entendimento a tendência é de que a direita seja a mais prejudicada eleitoralmente, uma vez que estes entendem só é de direita que pensa, ou segue Bolsonaroso.
De cabeça para baixo
O PL de Montes Claros não tem conseguido fazer a leitura do quadro político do município. É como se estivesse lendo o livro do processo de cabeça para baixo. Estão tentando impor candidatura na proporcional mesmo não sabendo por onde começar. Tentam emplacar a notícia de que o nome será do superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio. De fato chegaram a se reunir, mas sem decisão. Dificilmente ele aceitará a empreitada. Para começar ele é ligado a um grupo político que já tem candidato. Se não bastasse, apesar da boa avaliação do seu trabalho à frente da Santa Casa, em nenhum momento sua fotografia aparece nos holofotes do processo.
Nikolas Ferreira
Sou de opinião que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), mais votado no país e majoritário em Montes Claros, ao invés de simplesmente referendar decisão da agremiação no município em lançar candidato na majoritária deveria ser o elo em buscar acordo com os partidos de direita para discutir o assunto. O desenho do resultado que se avizinha poderá arranhar a imagem do próprio PL
Dengue
Por questões de defesa ideológica, tem jornalistas tentando transferir toda responsabilidade pela superlotação nas unidades de saúde exclusivamente às prefeituras. Enquanto o problema se agrava em todo o país, inclusive com dezenas de óbitos, o chefe da nação vira as costas para o problema e vai fazer turismo no exterior. O correto é que estivesse aqui para enfrentar o problema. Se fosse no Governo anterior, essa mesma imprensa, o próprio setor do judiciário e outros já teria o responsabilizado e o considerado um genocida.
Republicanos
Fizo compromisso de trazer outras informações relacionadas com o futuro do Republicanos em Montes Claros, citei que na próxima quarta-feira o presidente da agremiação em Minas, Euclydes Pettersen estará em Montes Claros para reunir com Ruy Muniz e definir futuro da agremiação. Com o aval do deputado federal, Samuel Viana já está definido que a agremiação ficará sob a tutela de Muniz. A coluna hoje traz a informação de que na renovação da nova Comissão Provisória a presidência ficará com a médica Ariadna Muniz e a vice com Marão da Copasa.