Não consigo entender os motivos do atual governador e os anteriores tratar com tanto desdém as comemorações do Dia dos Gerais, que acontece no dia 8 de dezembro de cada ano, onde lideranças e autoridades dos diversos setores são homenageados. Por se tratar de um evento de responsabilidade do Estado deveria ser melhor divulgado e prestigiado por aqueles que gravitam principalmente em torno do Palácio Tiradentes. A divulgação e cobertura do evento se limitou a alguns órgãos de imprensa da região.
Venalidade
Não temos a intenção de denegrir ou atacar qualquer pessoa, ou segmento social. Entretanto, existem questões que nos incomodam e não tem como deixar de comentar. É o caso que considero como promiscuidade no relacionamento entre parte dos integrantes do Congresso Nacional e o Governo Federal, que não esconde a forma com que consegue com tranquilidade comprar a consciência dos parlamentares da Câmara Federal e do Senado. Agora mesmo, o site Terra Brasil Notícias, traz a informação de que o presidente Lula (PT) teria determinado aos ministros acelerar a distribuição de emendas parlamentares para que o Governo consiga aprovar com facilidade o chamado Pacote Econômico. O mais triste é que o eleitor assiste a tudo e considera um fato natural.
Falta alimentos
A falta de chuva no Norte de Minas já vem provocando prejuízos irreparáveis. Além da falta de pasto para o gado, os produtores não tiveram como realizar o plantio. Para complicar ainda mais a situação, em grande parte dos municípios já está faltando água para o consumo humano e consequentemente alimento. A este respeito, o presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, Nilcinho, encaminhou ofício ao Governo do Estado e Governo Federal,solicitando o fornecimento de água e cestas básicas para socorrer as famílias.
Curral de Dentro
Divulgamos em coluna anterior que nas eleições de 2024, na disputa eleitoral majoritária os atores seriam os mesmos de 2020, onde o atual prefeito, Tampinha (PDT), venceu o ex-prefeito Tião Muquiba. A informação que circula no município é que a oposição poderá mudar de rumo. A conversa é de que o candidato poderá ser Jamil Alves que é filho de Tião Muquiba. De qualquer forma, hoje o atual prefeito continua bem avaliado pelo eleitorado.
Direitos humanos
Existe uma preocupação mundial em relação aos rumos que vem tomando as entidades e órgãos ligados aos Direitos Humanos. Hoje o setor foi totalmente tomado de assalto pela esquerda que vem tomando decisões em cima de viés político. É como se o Direito Humano tivesse apenas o lado da conveniência. O problema não é o fato de ter na sua maioria integrantes da esquerda ou da direita, mas sim o fato de não agirem de forma técnica, respeitando direitos.