Em meio à confusão criada em torno das antecipações de feriados por parte da Prefeitura de Montes Claros, o certo é que a população já não sabe mais como anda o calendário nas datas comemorativas. Segundo o presidente da CDL, Ernandes Batata, foi necessário um acordo entre as entidades que representam o comércio e a de trabalhadores para que neste final de semana as lojas possam funcionar para atender a população. É que no domingo se comemora, em todo o país, o Dia das Mães. Ficou estabelecido que o comércio funcionará neste sábado até as 18h e, no domingo, até o meio-dia. Os trabalhadores que forem escalados terão direito a uma folga durante a semana.
Ex-prefeitos candidatos
A todo instante estamos assistindo ex-prefeitos anunciarem a pretensão de enfrentar as urnas no próximo ano. O mais interessante é que a maioria sonha em buscar uma vaga na Assembleia Legislativa. Nomes para concorrer a uma vaga na Câmara Federal têm sido a principal dificuldade. Um dos nomes que chama a atenção é do ex-prefeito de São Francisco Luizinho Neto (PSD), que tem garantido que é candidato a deputado estadual. Vale lembrar que ele faz parte do grupo do deputado federal Paulo Guedes (PT), que até prove ao contrário, busca o mesmo espaço, apesar de jurar que busca a reeleição para federal.
Federal ou estadual
Entre os ex-prefeitos que entraram na fila para disputar uma vaga no parlamento no próximo ano está o ex-prefeito de Matias Cardoso Edmárcio Moura (Avante) que, a princípio, tem a intenção de sair como candidato a deputado federal. Um dos problemas que vem enfrentando é o fato de parte da sua base já ter firmado compromisso com candidato a federal.
Barragem da Copasa
Tenho recebido vários pedidos de informação da situação de momento da Barragem de Juramento, responsável pelo abastecimento de parte das residências em Montes Claros. A informação é a de que hoje está em 40% de sua capacidade, o que é suficiente para atender a demanda deste ano. Quanto à chuva para os próximos meses, a previsão é a de que aconteça, mas em pouca quantidade mensal.
Cloroquina
Alheio aos interesses políticos que cercam a CPI do Senado, que apura possíveis falhas ou irregularidades que possam ter ocorrido no enfrentamento à Covid-19, o que nos deixa triste é que a referida comissão perdeu totalmente o seu objetivo. Com a dificuldade em encontrar algo de grave que comprometa o mandato do presidente da República, o assunto principal passou a ser o uso, ou não, da Cloroquina. A preocupação passa a ser agora com a credibilidade daquela Casa. Infelizmente, nossos poderes estão apodrecendo e somente seus integrantes é que não estão conseguindo perceber. Não será novidade se na próxima semana o assunto for a Ivermectina.