Logotipo O Norte
Quinta-Feira,28 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Dever de casa

Publicado em 27/03/2023 às 23:50.

Havíamos comentando na coluna anterior que a prefeitura de Montes Claros transferiu para a população toda a responsabilidade pela epidemia causada pelo mosquito Aedes aegypti, quando sabemos que o Governo também tem sua parcela de culpa. Hoje, assistimos nos noticiários de todo o país que a dengue e a chikungunya se alastraram para o Brasil afora. A este respeito, não precisa ser conhecedor do assunto para afirmar que os Governos não fazem o dever de casa e só agem quando o problema já está instalado. Porque quando do período da proliferação do mosquito, período chuvoso, os governos não fazem o seu dever de casa?
 
SÍNDROME DO BOZO
É preocupante o ressentimento e a sede de vingança que vem alimentando a condução das ações do presidente Lula (PT). Num primeiro momento os atos podem até servir para animar as lideranças petistas e manter a militância mobilizada. Entretanto, é preciso entender que vivemos em um mundo global e num país capitalista. O resultado é que em menos de três meses de governo, alguns índices já começam a preocupar. Os números mostram que estamos perdendo a credibilidade, principalmente junto a investidores, o que nos leva a concluir que chegaremos ao ponto de, na prática, trocarmos picanha por abóbora.
 
CASAMENTO E OS PADRINHOS
Comentamos na coluna do final de semana que o casamento entre o presidente Lula (PT) e o seu vice Alckmin (PSB) se compara ao período em que as pessoas eram obrigadas a se casarem sem amor, por puro interesse. Era o chamado casamento na polícia. A este respeito, um leitor fez o seguinte comentário: Tudo caminha para que o casamento seja resolvido pelos padrinhos que neste caso é o STF. O restante da história dá para imaginar.
 
MAIS MÉDICOS
É preciso que a classe médica brasileira e ,principalmente, a classe política participe da proposta do governo Lula (PT) em retornar com o programa mais médico, onde não será necessário que seja revalidado o diploma. É o mesmo que dizer que não precisa reconhecer a capacidade de profissionais que estão vindo de outros países. A este respeito, não precisa ter bola de cristal para dizer que o objetivo é e atender o Governo Cubano e outros países comunistas próximo ao Brasil.
 
MELANCIA
Pelas suas decisões e posicionamento, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (UB-MG) tem sido visto no Congresso Nacional como um “parlamentar melancia”, sendo vermelho por dentro e verde por fora. Hoje ninguém tem dúvida de que, pensando na possibilidade de ser indicado para o STF, passou a agir como porta-voz do executivo, aproveitando que o governo vem atuando diretamente para enfraquecer o presidente da Câmara Arthur Lira (Progressistas).Não é por acaso a queda de braço que vem ocorrendo no Congresso.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por