Independente de quem votou em Bolsonaro (PL) ou Lula (PT) é preciso torcer para que o país continue crescendo e melhorando as condições de vida da população. A este respeito, sabemos que o crescimento da produção de agronegócios e das indústrias passa pelo olhar do mercado financeiro e infelizmente, a avaliação não é nada positiva. Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10) pela Genial /Quaest mostra que 86% do mercado avalia negativamente o governo do presidente Lula. A falta de confiança não atinge somente o mercado interno, mas principalmente o externo.
Invasão de Terras
O deputado federal Marcelo Freitas, comentou durante o lançamento da Expomontes, na segunda-feira (8) , que na próxima semana serão apreciadas propostas com o objetivo de acabar com a farra das invasões de terras que vem acontecendo no país. A oposição está disposta a pedir regime de urgência para votação. Entre as propostas consta a que prevê a retirada das invasões independente de ação judicial e a que trata as invasões de terra como atos terrorismo e criminosos.
Deputada Leninha
Em discurso equilibrado, feito por ocasião do lançamento da Expomontes, na segunda-feira, a deputada Leninha (PT), que na ocasião está investida no cargo de presidente em exercício da Assembleia Legislativa, comentou que é uma defensora da agricultura familiar, mas também do agronegócios. “ Tem espaço para todos. Esse mundo cabe todos e política não pode reduzir em partido político”, comentou.
Fim dos barzinhos
A Câmara de Montes Claros realizou na semana passada importante audiência pública para discutir o funcionamento de sons nos barzinhos da cidade, bem como a utilização de passeio pelos proprietários. Exigência de alvará para colocação de som, atende apenas reclamantes que estão preocupados com o lado pessoal. Estes esquecem que viver em sociedade exige um certo sacrifício. Só exigir o volume determinado, pois barzinho sem som não tem graça. De mais a mais, tem comércio que não comporta certo número de pessoas em seu interior. Em Belo Horizonte, temos como exemplo a Savassi, que inclusive virou palco de artistas com permissão de colocação de mesas nos passeios. Em pleno crescimento do desemprego estão sim colaborando para deixar sem trabalho cozinheiras, garçons e músicos , que não tem outro meio de sobrevivência. Ninguém tá olhando o lado social. É preciso ponderação e juízo. Não é justo marginalizar proprietários de barzinhos e os artistas da noite.
Sinônimo de derrota
Tem chamado a atenção o fato da disparidade entre o julgamento de pedidos da base governista e da oposição no STF. Aliás, basta ver quem são as pessoas que foram condenadas por algum motivo, ou até mesmo punidas sem o devido processo legal.