E agora José? Muitos já ouviram esta frase. A citação encaixa bem na situação que passa a viver o deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG). O parlamentar é agricultor, engenheiro agrônomo e funcionário de carreira da Emater-MG, órgão que impulsionou sua carreira política. Com este perfil não precisa fazer esforço para afirmar que a maioria do seu eleitorado é ligado a direita e para surpresa o seu partido, através do presidente nacional, Paulinho da Força Sindical, fechou apoio a candidatura do ex-presidente Lula. Resumindo: Silva, que tem cara de direita e na eleição de 2018 apoiou Bolsonaro, agora ficou sem palanque.
Novo Hospital
A Prontoclínica e Hospitais São Lucas, que é a denominação jurídica do Plano de Saúde São Lucas, se conseguir vencer as burocracias e possíveis limitações da prefeitura de Montes Claros poderá inaugurar um novo hospital. O projeto prevê a utilização de prédio, onde funcionava o Hospital Prontomente, na rua Dom Aristides Porto, no Alto São João, que é de sua propriedade. O local conta com dois blocos, dois andares e 200 leitos, o que restaria é apenas as adaptações. O funcionamento está dependendo de parecer do Executivo. O questionamento é se o local é permitido. Como no local já existia um hospital e existe a necessidade de ampliação do sistema de saúde, creio que o bom senso prevalecerá.
Adversário na política
Um leitor que prefiro não citar o nome perguntou a este jornalista, de um modo geral, qual seria o principal adversário de um candidato na disputa proporcional. A este respeito, a resposta mais próxima é de que não seria o concorrente. O principal adversário acaba sendo seu ex-amigo ou ex-integrante do seu grupo, ou gabinete. Estes é que deixam a ética de lado para tentar prejudicar sua campanha, inclusive plantando inverdades.
Combate a Fake news
Estamos percebendo que tem muitos candidatos sem saber como enfrentar as críticas, ou as chamadas fake news. Não precisa ter bola de cristal para perceber que hoje as redes sociais estão mais próximas do eleitorado e conseguem chegar a um maior número de pessoas. Diante de tal constatação, vale ressaltar que o erro do candidato é responder acusações, críticas, ou fakes, através dos jornais, onde a audiência é menor e não é direcionado ao perfil do seu eleitor.
Crise entre os poderes
Como ninguém teve acesso ao teor da reunião de terça-feira (3) entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o presidente do STF, Luiz Fux para discutir a tensão entre os Poderes, fica difícil cravar como verdade as declarações do presidente do Congresso após o encontro. A única certeza é de que a população brasileira já conhece as intenções dos participantes do encontro.