Faço parte da escola de jornalismo onde a visão política pessoal não contamina o resultado do trabalho. O respeito à informação e a verdade era uma obrigação de todos. Empresas de comunicação e profissionais vendiam espaço, mas não a consciência. Hoje estamos servindo de chacota para a imprensa internacional que enxerga os principais órgãos de imprensa do país como um puxadinho do poder. Não consigo uma resposta para o posicionamento da mídia em omitir a cobertura da concentração promovida pela direita em São Paulo, pelo simples fato de ter sido realizada por apoiadores de Bolsonaro. Será que se tivesse ocorrido uma tragédia o tratamento seria o mesmo? Será que se o evento tivesse sido promovido pela esquerda o tratamento seria o mesmo?
Alerta
Independente da omissão de setores da imprensa, o fato é que, as manifestações ocorridas no domingo (25) em São Paulo, promovida pelos apoiadores da direita, serve de alerta para o STF, Governo Lula (PT) e os deputado federais e Senadores que trocaram o compromisso com seus eleitores pelas benesses do poder. Esqueceram trecho da Constituição Federal que diz que “ Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”.
Novo com Guilherme
Na visita que fez a Montes Claros neste sábado (24) o vice-governador de Minas, Professor Mateus Simões (Novo), juntamente com integrantes do Partido Novo reuniu com o vice-prefeito, Guilherme Guimarães (UB) , quando anunciaram que o partido apoiará sua candidatura a prefeito. O governador Zema (Novo) já havia batido o martelo.
Engenharia Política
O governador Romeu Zema (Novo) precisa com urgente estruturar a sua engenharia política, colocando na linha de frente profissionais que realmente entendam do assunto. O chefe do executivo mineiro bem como integrantes de sua estrutura estão totalmente fora das mídias, inclusive sociais, numa demonstração de fraqueza. Para se ter ideia o vice-governador Mateus Simões (Novo) cotado para ser o candidato governista à sua sucessão esteve em Montes Claros e nenhuma autoridade de expressão o acompanhou. A sua visita sequer chamou a atenção dos que gravitam em torno da Cidade Administrativa. Neste particular é fato que qualquer Governo prioriza o atendimento aqueles mais presentes nas ações e movimentos de integrantes do grupo.
Berizal
Em plena véspera das eleições de outubro, a oposição em Berizal passa a contar com maioria e o controle da Câmara Municipal. O presidente da Casa Deguim da Saúde e o vice-presidente Niltinho aderiram à oposição que passou a contar com cinco dos nove vereadores. As articulações favoreceram a candidatura oposicionista de Talyane Alves Pereira. A decisão não agradou em nada o atual prefeito João Carlos.