O tempo mostrará que na permuta que fez com a Prefeitura de Montes Claros, onde recebeu diversos imóveis em troca de área na avenida Magalhães Pinto, onde funcionará a Cidade Administrativa, o grupo Coteminas conseguirá obter pelos terrenos três vezes mais do que conseguiria com a venda da antiga fábrica. Agora mesmo colocou à venda terreno na própria avenida, em frente a AABB, onde funcionava a MECA. Na época, comentamos neste espaço, que foi um negócio de pai para filho.
Concessionária AKKA
Empresários da Concessionária AKKA Mitsubishi de Sete Lagoas resolveram apostar no comércio do Norte de Minas. A partir de 1º de agosto estarão inaugurando revendedora em Montes Claros. O local escolhido foi a avenida Mestra Fininha, ao lado da Honda Veículos.
Pesquisa eleitoral
A coluna traz informação que o Instituto Ibope, desde ontem vem realizando pesquisa de intenção de voto em Montes Claros. Como os levantamentos não foram registrados na Justiça Eleitoral, mesmo que tenhamos conhecimento dos números e dos responsáveis, não poderemos divulgar. A definição do quadro de candidatos na majoritária é que permitirá uma projeção para um segundo turno. O certo é que se as eleições fossem hoje teríamos apenas quatro nomes aparecendo na “fotografia eleitoral”. O restante seria coadjuvante e apenas estaria compondo o cenário.
Candidaturas colocadas
Em tempos de pandemia de Covid-19, é fato que os pretensos candidatos, tanto na majoritária como na proporcional, terão que se reinventar. Estes ainda não perceberam que a dificuldade de movimentação devido às medidas sanitárias e consequentemente o isolamento social os obriga a correr contra o tempo. Esperar o aproximar das convenções para consolidar articulação e entendimento é o mesmo que pedir para ficar isolado no processo.
Odebrecht em MOC
A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que a Odebrecht S/A será a responsável pela construção da multinacional fábrica de medicamentos Eurofarma, em Montes Claros. O grupo, que conta com uma das mais completas equipes de engenharia do país, deverá aportar na cidade até o final do mês. A previsão inicial é de que a fábrica fique pronta, e já funcionando, num prazo de dois anos.
Covid e o poder
A pandemia de Covid-19, entre outras coisas, serviu para ficar bem claro que no Brasil não existe, na prática, a divisão dos poderes (executivo, legislativo e judiciário). Aproveitam as brechas da Constituição Federal para leiloar as prerrogativas de função. O resultado é que acabaram transformando o STF em super-poder, e de leva o Ministério Público. Presidente, governadores e prefeitos estão apenas na função para cumprir determinação e orientação destes poderes.