Me faltam palavras para tecer comentários em relação a decisão da montesclarense, ministra do STF, Cármen Lúcia, que determinou na quinta-feira (23) que a CPI que apura atos ocorridos na capital federal em 8 de janeiro, terá 24 horas para explicar se Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro, vai ser ouvido na condição de testemunha ou de investigado. É que se for como testemunha terá que responder todas perguntas. Mesmo não sendo operador do direito, entendo que se trata de uma interferência perigosa do judiciário em relação ao Legislativo. Daqui a pouco o Congresso Nacional terá que pedir permissão ao STF para instalação de CPIs. Minha vó já dizia que “quando você acha a cara, coloca o nariz do jeito que quiser”. Não é nenhum absurdo afirmar que hoje o nosso Parlamento se encontra de joelhos, aceitando ser submetido a desmoralização.
Ciro Gomes
Na semana passada, durante evento da CDL de Fortaleza, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), conforme divulgou o site Terra Brasil, afirmou que “está todo mundo roubando no Governo e todos sabem quem está roubando e onde”. Ele citou a Codevasf, dizendo que o deputado oferece uma patrulha de trator e quando você vai olhar o preço está 150% superfaturado. O que chama a atenção são as perguntas sem respostas. Podemos citar: Por que Ciro esteve anos no Governo do PT e não denunciou? Por que não se manifestou contrário quando o seu partido decidiu apoiar Lula (PT) no segundo turno? Por que Ciro não cita e aceita calado o fato do presidente do seu partido, Carlos Lupi, fazer parte do Governo do PT como Ministro? Por que continua fazendo parte de um partido que compõe um Governo corrupto? E o mais grave: se as denúncias não são verídicas, por que o Governo Federal não processo Ciro?
Central de abastecimento
A expectativa é de que ainda este ano tenha início a construção de uma Central de Abastecimento na Serra Geral, no Norte de Minas. Os municípios daquela região apresentaram projeto ao Ministério Público Estadual e na semana passada, o procurador-geral do Estado, Jarbas Soares, informou que existem recursos para o projeto, faltando apenas ser votado no MP, mas já foi definido. A pendência de momento é em saber qual município receberá a obra. A escolha está entre Nova Porteirinha e Janaúba, o que será feito pelos próprios interessados. Vale lembrar que comerciantes de hortifrutigranjeiros daquela região, são abastecidos através da Ceanorte. Aliás, a própria produção daquela área é comercializada em Montes Claros.
América Vôlei
Pelos nomes que vêm sendo apresentados pelo diretor do América Vôlei, Andrey Souza, tudo caminha para que a equipe seja mais competitiva na próxima temporada da Superliga. Vamos acreditar.