Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Ciro em MOC

Publicado em 22/06/2022 às 23:38.

A coluna mais uma vez sai na frente e traz com exclusividade a informação de que o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) agendou para o dia 16 (sábado) de julho visita a Montes Claros. Desta vez, garante que é pra valer e não haverá mudança. Ciro chega à cidade às 8h, quando se reúne com apoiadores no auditório do Hotel Dubai. Na programação consta visita ao tradicional barzinho Café Galo. Na caravana estarão o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, e o presidente estadual, Mário Heringer, que é o coordenador da visita.
 
Novela Zema
Não foi por acaso que afirmei neste espaço que a novela Zema (Novo) estaria longe de atingir o seu capítulo final. Agora mesmo, depois do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, se reunir com Kalil (PSD) e fazer compromisso de apoio, resolve mudar o rumo da conversa e voltar atrás na decisão, liberando a cúpula do partido no Estado para decidir em qual palanque ficará. Como as lideranças da agremiação, a começar pelo presidente da provisória no Estado, deputado Marcelo, já havia declarado apoio a Zema (Novo), a menos que surja nova turbulência, só restará acordar detalhes.
 
Enéas e a alienação
Aquele ditado de que não adianta chorar pelo leite derramado está mais recente do que nunca na política nacional. Antes de 2007, agimos de forma alienada e fomos convencidos de que um dos homens mais inteligentes deste país fosse considerado um louco. Trata-se do deputado federal Enéas Ferreira Carneiro, que sem espaço e tempo na mídia tentou passar uma mensagem da realidade do nosso país, mas fomos convencidos a não acreditar. Hoje, nos envergonhamos de não ter acreditado em suas palavras e em suas teses. Perdão, Enéas!
 
ABO MOC oferece
Informação passada pelo presidente da Associação Brasileira de Odontologia, regional Montes Claros, dá conta que, através do projeto Trilha do Futuro, o Instituto Montes-clarense de Educação e Desenvolvimento, mantido pela OAB local, está oferecendo 160 vagas gratuitas para técnico em prótese dentária e técnico em saúde bucal. Os participantes receberão ajuda de custo diário de R$ 18. A prioridade é quem está concluindo o segundo grau em escola pública e em vulnerabilidade social.
 
Situação otimista
Baseado nas movimentações partidárias e nos resultados das últimas pesquisas, se verdadeiras, os aliados do governador Zema (Novo) estão acreditando que se as eleições fossem hoje ele venceria já no primeiro turno. Entendem que se houver a desistência do senador Carlos Viana (PL), para fortalecer o palanque de Bolsonaro (PL) em Minas, a consolidação é ainda maior. De qualquer forma, eu prefiro cravar após o “andar da carruagem”, especialmente após as convenções, onde o quadro ficará mais claro.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por